Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRITICADA

Web detona Rose Miriam após divulgação de carta escrita para Gugu: "Chocada"

Web detona Rose Miriam após divulgação de carta escrita para Gugu em que afirma poder curar o apresentador da homossexualidade

Redação CONTIGO! Publicado em 22/06/2023, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Web detona Rose Miriam após divulgação de carta escrita para Gugu - Reprodução/Instagram/Em Off
Web detona Rose Miriam após divulgação de carta escrita para Gugu - Reprodução/Instagram/Em Off

Nesta quinta-feira (22), a polêmica em torno do testamento do apresentador Gugu Liberato ganhou mais um capítulo, com a divulgação, pelo portal Em Off, de uma carta escrita por Rose Miriam Di Matteo, esposa do falecido. No longo texto escrito à mão, ela afirma saber que o marido era gay e também diz que poderia curá-lo da homossexualidade com “jejum e oração”. Nas redes sociais, Rose Miriam está sendo duramente criticada pelo discurso homofóbico. 

Em carta dirigida a Gugu, Rose Miriam se demonstra insatisfeita com as condições em que o casal vivia e pede, repetidas vezes, que o jornalista tente deixar de ser homossexual e que dê uma nova chance para o relacionamento com ela. Em uma parte do texto, ela teria escrito: “Eu sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente. Mas tudo bem, eu quero que você saiba que você tem em mim alguém em quem pode confiar. E eu quero te dizer uma coisa: o seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus.”

Ela também teria revelado sentir grande vontade de fazer sexo, mas não se permitir realizá-lo com outras pessoas, pela necessidade de se sentir fiel ao marido: "Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita! Sabe quantos anos eu não faço? Muitos! E eu poderia ter saído muitas vezes com quem que fosse, porque você mesmo em Angra disse que eu sou livre para isso. Mas isso para mim seria escravidão, por causa do meu amor por você e pela família unida."

Nas redes sociais, pessoas se surpreenderam com o conteúdo da carta e condenaram Rose Miriam pelas falas homofóbicas, em que trata a homossexualidade com uma condição condenável, que precisa ser tratada. Veja a reação de alguns usuários do Twitter:

SAIBA MAIS DETALHES DA CARTA

Mais uma reviravolta na disputa pela herança de Gugu Liberato: dessa vez, uma carta escrita a mão por Rose Miriam acaba de vir à tona e expôs que a viúva do apresentador já sabia que ele era homossexual há muitos anos.

Contradizendo as declarações anteriores, a mãe de João Augusto, Sofia e Marina Liberato afirma que sabia da sexualidade do parceiro, de seus encontros casuais com outros homens e até garantia que poderia 'curá-lo' apenas com "oração e jejum". O documento foi vazado pela coluna de Erlan Bastos, do Em Off.

"Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!", começa ela, definindo a homossexualidade como um "problema".