Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Walewska: em última entrevista, atleta fez planos, falou da família e desabafou

Em última entrevista, atleta fez planos para o futuro e contou como estava sua vida; Walewska morreu aos 43 anos

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska: em última entrevista, atleta fez planos, falou da família e desabafou - Reprodução/ Instagram
Walewska: em última entrevista, atleta fez planos, falou da família e desabafou - Reprodução/ Instagram

A partida da jogadora Walewska Moreira de Oliveira, a Walewska, segue gerando uma comoção entre os fãs e amigos. Isso porque ela acabou de participar do podcast Ataque Defesa, que é comandado pelo jornalista Alê Oliveira. A entrevista foi gravada no início da semana.

Na conversa, a atleta relembrou a carreira e falou do futuro. Ela exaltou sua trajetória e a dedicação que culminou na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e. A atleta completaria 44 anos daqui menos de dez dias, em 1 de outubro. 

"Sempre fui muito ligada ao processo. O processo para mim sempre foi muito importante. As pessoas no meu podcast olham a medalha de ouro e falam "nossa, não vou pegar". Aí eu falo que é só um símbolo de todo o processo que me levou. Então quando eu subo no pódio em 2008 e pego a medalha, eu absolutamente lembrei de tudo o que eu fiz, tive que percorrer, quantas vezes eu caí, quantas vezes eu levantei para alcançar aquilo", declarou ela. 

Nos últimos meses, Walewska estava repleta de projetos novos. Além de lançar a autobiografiaOutras Redes, ela também estava lançando um projeto ao lado da terapeuta Margareth Signorelli: um podcast chamado Olympic Mind justamente com o objetivo de discutir a mente dos atletas de alto rendimento. 

"Demorei para entrar nas redes sociais. No Instagram mesmo foi no meu último ano de atleta. Porque todo mundo pedia muito. Tinha algumas pessoas que nem sabiam que eu era casada, de tão reservada que eu era. Acho que foi necessário porque eu sempre fui muito focada no que eu estava fazendo. Não sentia falta nenhuma de ter Instagram. Eu via as meninas mexendo e gastando muito tempo ali. Acho que meu tempo era na leitura, ver um filme, escutar uma boa música. Então o meu tempo que era livre, que era pouco, usava muito melhor tendo acesso a algumas coisas que foram muito importantes para o meu pós-carreira", afirmou.

Na conversa, a atleta disse que queria ampliar os horizontes do esporte. "Tudo o que eu faço hoje é direcionado para mostrar o conhecimento que eu adquiri nesses 30 anos e falar disso. Tem algumas coisas que tocaram. O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas será um pouco mais fácil se ele tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. Vou fazer 44 anos dia 01 de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra", defendeu ela na ocasião.

O QUE SE SABE SOBRE A MORTE DE WALEWSKA?

O mundo do esporte está perplexo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska. Campeã com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ela morreu em São Paulo aos 43 anos.

Walewska Moreira de Oliveira tinha 43 anos e estava lançando uma autobiografia. Até o momento, as circunstâncias da morte da atleta ainda são desconhecidas. A família pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.

O que se sabe é que uma ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta.