Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Walewska: o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei

Veja o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei; Walewska morreu nesta quinta-feira (21)

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 07h06 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska: o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei - Reprodução/ Instagram
Walewska: o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei - Reprodução/ Instagram

O mundo do esporte está perplexo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska. Campeã com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ela morreu em São Paulo aos 43 anos.

Walewska Moreira de Oliveira tinha 43 anos e estava lançando uma autobiografia. Até o momento, as circunstâncias da morte da atleta ainda são desconhecidas. A família pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.

O que se sabe é que uma ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta. 

O que diz o boletim de ocorrência?

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (22) o boletim de ocorrência registrado após a morte da atleta Walewska aos 43 anos. Segundo as informações, ela caiu do 17º andar. As circunstâncias são investigadas. De acordo com o boletim, publicado pela Globo, há investigação sobre hipótese de suicídio. A ocorrência foi oficialmente registrada pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo.

Ainda conforme o documento, a ocorrência foi às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19. A gestora do empreendimento no qual ela estava hospedado afirmou que ela se jogou do andar no qual é localizada a área de lazer, caindo na sacada do apartamento do primeiro andar.

O que disse o marido?

Marido de Walewska, o corretor de imóveis Ricardo Mendesrevelou que os dois passavam por uma crise no casamento. A informação foi revelada em depoimento à Polícia nesta sexta-feira (22). Ele contou que chegou em casa por volta das 17h30 e não encontrou a esposa em casa. O marido da ex-atleta decidiu ir dormir e foi acordado por funcionários do prédio em que morava relatando o "acidente". 

ATLETA SE APOSENTOU EM 2022

Seu último clube foi o Praia Clube, onde se aposentou das quadras após uma trajetória vitoriosa no esporte. Ela também foi bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, tem duas medalhas em Jogos Pan-Americanos e um vice-campeonato mundial com a Seleção.

Ex-colegas do esporte estão perplexos com a partida de Walewska"Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! [...] O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo", escreveu Paula Pequeno, que também foi campeã olímpica.

Um dos ícones da geração bi-campeã olímpica, Sheilla Castro também se pronunciou."Essa foto é do lançamento do seu livro aqui em Belo Horizonte, três dias após a morte da minha avó. Lembro que quando você me viu ficou feliz e surpresa por eu ter ido te prestigiar. Pois eu estava muito triste. Mas mesmo de luto jamais deixaria de participar de um momento tão importante da sua vida. Walzinha, você sempre foi um exemplo pra mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente, é pela sua partida precoce. Força para toda sua família e amigos, descanse em paz", pediu ela.