Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Voz de 'A Pequena Sereia', Laura Castro revela maior sonho: "Tenho vontade"

A atriz, cantora e dubladora Laura Castro, que deu voz a Ariel de 'A Pequena Sereia', revela maior sonho; saiba qual

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/09/2023, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz, cantora e dubladora Laura Castro, que deu voz a Ariel de 'A Pequena Sereia', revela maior sonho: "Tenho vontade" - Reprodução/Luana Chaves
A atriz, cantora e dubladora Laura Castro, que deu voz a Ariel de 'A Pequena Sereia', revela maior sonho: "Tenho vontade" - Reprodução/Luana Chaves

A atriz, cantora e dubladora Laura Castro vem se destacando no cenário nacional com sua versatilidade e talento. Ela é a voz brasileira da Rainha Charlotte na série da Netflix Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton e da Ariel no filme live-action da Disney A Pequena Sereia. Além disso, ela integra a banda BFF Girls, que vai lançar uma série na HBO Max. Em entrevista à CONTIGO! Novelas, ela revelou detalhes de sua trajetória e seu maior sonho para o futuro.

Desde pequena, Laura demonstrava interesse pela música e pelo canto, influenciada pelo pai que era fã de karaokê. Ela participou do programa Raul Gil, estudou teatro musical e se inscreveu no reality show The Voice Kids, onde conheceu Giulia Nassa e Bia Torres, suas atuais companheiras de banda.

“Sempre vou lembrar com carinho, foi graças ao programa que entrei na banda que estou até hoje, que conheci a Ivete Sangalo, que me segue até hoje. Me introduziu ao mercado, depois do The Voice, várias portas se abriram para mim. Sou muito grata”, contou.

A oportunidade de trabalhar com dublagem surgiu em 2020, quando ela fez alguns trabalhos menores nos estúdios de dublagem. Logo depois, ela foi escalada para dublar personagens de peso, como a Capitã Finn em Rid;ley Jones da Netflix, a Rainha Charlotte e a Ariel.

laura castro
Laura Castro - Foto: Reprodução/Luana Chaves

Com certeza, aprendi a confiar mais em mim. Quando peguei esses personagens de peso sendo relativamente nova, fiquei com muito medo de não ser boa o suficiente, tive muitas inseguranças. Ao longo do meu trabalho e das gravações, fui vendo que sou capaz, sim. Me ensinou muito sobre mim. São personagens fortes, que ensinam muito para nós”, afirmou.

Laura teve a sorte de conhecer pessoalmente as duas atrizes para quem empresta a voz: India Amarteifio e Halle Bailey - protagonistas da série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton e do live-action A Pequena Sereia. Ela disse que foi uma experiência inesquecível e que elas ficaram surpresas em saber que ela era dubladora delas.

Ter conhecido a India Amarteifio e a Halle Bailey foi uma honra imensa. Tive uma sorte enorme! Foram experiências inesquecíveis, elas são uns amores de pessoas, elas se chocaram em saber que eu era dubladora delas. Deve ser muito legal conhecer alguém que faz sua voz em outra língua. Foi muito especial”, relatou.

Apesar de ser muito jovem, Laura já tem um currículo impressionante e sabe conciliar seu trabalho com a vida social e pessoal. Ela é formada em Publicidade e Propaganda e se interessa por questões de representatividade na mídia. Ela disse que está acostumada a conciliar todas as coisas e que seus amigos entendem e apoiam sua carreira. “Para mim, tudo vale a pena”, declarou.

Um dos próximos projetos de Laura é a série Use Sua Voz, uma comédia musical que vai estrear na HBO Max com as BFF Girls que estreou em julho. Ela falou que a série tem um mistério na escola, romance, drama e muita música autoral nova da banda. “É uma série para a família toda”, garantiu.

Sobre o futuro, Laura revelou que tem vontade de criar uma família daqui a um bom tempo, mas não agora. Ela também disse que quer crescer mais como atriz, cantora e dubladora. “Tenho vontade de criar uma família daqui a um bom tempo, não agora. Quero crescer mais como atriz, cantora e dubladora”, finalizou.

Confira abaixo a entrevista completa com Laura Castro:

Como começou a se interessar por atuar e cantar?

Laura Castro: Sempre demonstrei desde pequena que gostava de cantar e de música. Com 3 anos de idade, a gente tinha um vizinho pianista e eu ficava encostando minha cabeça na parede para ouvir ele tocar. Meu pai era o cara do karaokê, levava os amigos, cantava nos churrascos. Eu comecei a cantar publicamente quando fui ao Raul Gil, depois fui para uma fono que me indicou para uma professora de canto que trabalhava com teatro musical. Por volta de 2012, comecei a estudar teatro e me interessar muito por isso.

Como surgiu a oportunidade como dubladora?

Laura Castro: Minha oportunidade veio em 2020. Nunca tinha trabalhado com dublagem, fiz algumas aulas, mas o diretor e o técnico me falaram para não desistir desse caminho. Comecei a fazer trabalhos menores nos estúdios de dublagem. Minha primeira personagem foi a Capitã Finn em Ridley Jones da Netflix, depois a rainha e a Pequena Sereia. 

O que aprendeu com os papéis tão fortes da rainha Charlotte e da Pequena Sereia?

Laura Castro: Com certeza, aprendi a confiar mais em mim. Quando peguei esses personagens de peso sendo relativamente nova, fiquei com muito medo de não ser boa o suficiente, tive muitas inseguranças. Ao longo do meu trabalho e das gravações, fui vendo que sou capaz, sim.  Me ensinou muito sobre mim.  São personagens fortes, que ensinam muito para nós.

Você conheceu as duas atrizes para quem empresta a voz. Como foi a experiência com elas?

Laura Castro: Ter conhecido a India Amarteifio e a Halle Bailey foi uma honra imensa. Tive uma sorte enorme! Foram experiências inesquecíveis, elas são uns amores de pessoas, elas se chocaram em saber que eu era dubladora delas. Deve ser muito legal conhecer alguém que faz sua voz em outra língua. Foi muito especial.

Você ainda é muito nova e já acumula todo esse currículo. Como concilia tanto trabalho com a vida social e pessoal?

Laura Castro: Eu já trabalho há dez anos nisso, virou parte de mim. Sou apaixonada pelo trabalho, me sinto mal quando trabalho pouco. Estou acostumada a conciliar todas as coisas. Na época da escola, era mais desafiador, conciliar com provas, trabalhos. Conciliar com a vida social é o mais tranquilo. Meus amigos entendem e apoiam minha carreira. Muitas vezes não estou tão disponível, mas faz parte de mim, de quem eu sou. Para mim, tudo vale a pena.

O que guarda de mais especial de sua participação no The Voice Kids?

Laura Castro: Sempre vou lembrar com carinho, foi graças ao programa que entrei na banda que estou até hoje, que conheci a Ivete Sangalo, que me segue até hoje. Me introduziu ao mercado, depois do The Voice, várias portas se abriram para mim. Sou muito grata.

O que podemos esperar da série com as BFF Girls?

Laura Castro: Use Sua Voz está incrível, é uma comédia musical que tem como linha narrativa um mistério na escola.  Tem romance, casal, briga, drama, muita música autoral nova da minha banda. É uma série para a família toda. São dez episódios, um por semana na HBO Max.

Como é a sua amizade com a Giulia e a Bia, companheiras de banda? 

Laura Castro: Estamos há quatro anos na banda, passamos por muita coisa juntas, aprendemos tanto.  Nos tornamos irmãs.  Somos pessoas muito diferentes, nos complementamos pela nossa paixão pela música e a arte. Mergulhamos de cabeça em tudo que fazemos, nos envolvemos muito.  Nossa amizade virou família.

Qual o maior sonho para o futuro?

Laura Castro: Tenho muitos sonhos profissionais e pessoais. O que tem em comum entre todos eles é continuar com a paixão que sempre tive, ser feliz nessa profissão, conquistar coisas que não imaginava. Tenho vontade de criar uma família daqui a um bom tempo, não agora. Quero crescer mais como atriz, cantora e dubladora.

Laura Castro no Domingão

O ator Luis Miranda também brilhou no quadro ‘Lip Sync’. Ele fez sua primeira apresentação com a música ‘A Noite Vai Chegar’, da cantora Lady Zu, que é considerada uma das precursoras do soul brasileiro. Ele contou com a participação especial da própria Lady Zu, que subiu ao palco para cantar junto com ele e elogiá-lo pela performance.

A segunda apresentação de Luis foi uma homenagem ao clássico da Disney ‘A Pequena Sereia’. Ele saiu de dentro de uma pérola gigante e logo se transformou em uma sereia com cauda colorida. Ele dublou a música ‘Parte do Seu Mundo’, da versão brasileira do filme, interpretada pela cantora Laura Castro. A apresentação foi tão emocionante que fez alguns convidados do programa irem às lágrimas.

“A produção é um carinho, é uma maneira tão delicada como eles fazem a gente se transformar. A gente vem pra cá e cria amigos, quase como uma família, porque foi lindo a maneira como eles me receberam”, declarou o ator Luis Miranda. Apesar das apresentações impecáveis dos dois participantes, a apresentadora Tati Machado levou a melhor na votação do público e conquistou o cinturão do ‘Lip Sync’.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.