Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Verdadeira causa da morte da jornalista Lygia Fazio gera revolta: "Até quando?"

Causa da morte da jornalista Lygia Fazio gera comoção; famosos e anônimos estão se pronunciando em apoio

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/06/2023, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verdadeira causa da jornalista Lygia Fazio gera revolta: "Até quando?" - Reprodução/ Instagram
Verdadeira causa da jornalista Lygia Fazio gera revolta: "Até quando?" - Reprodução/ Instagram

A revelação da verdadeira causa da morte da jornalista Lygia Fazio está gerando uma comoção nas redes sociais nesta quinta-feira (1). É que fãs famosos e colegas de trabalho estão pedindo mais rigor na proibição de substâncias estéticas.

Ao que tudo indica, ela foi vítima do silicone industrial e do PMMA (polimetilmetacrilato, um componente plástico) que foram aplicados em seu bumbum. De acordo com as primeiras informações, a substância se espalhou pelo corpo causando infecções e até um AVC.

Uma das apresentadoras do TV Fama, a jornalista Flávia Noronha se revoltou com a notícia. "Gente, até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas? Isso é crime! Tem que ser proibido. Descanse em paz", declarou ela.

A modelo Ana Paula Minerato foi outra a se pronunciar. "Só quem acompanhou sua luta sabe o quanto você foi guerreira nesses últimos anos. Descanse em paz, minha querida", escreveu. Vários fãs também estão pedindo a responsabilização dos envolvidos.

MORTE AOS 40 ANOS

A notícia da morte da modelo e jornalista Lygia Fazio foi anunciada nesta quarta-feira (31). Ela deixa dois filhos, em uma triste partida que abalou familiares, amigos e fãs. Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, amigos lamentaram a partida:

"Infelizmente, nossa guerreira partiu. Em breve, divulgaremos os horários da cerimônia de despedida. Agradecemos, mais uma vez, todo o apoio recebido". O perfil da jornalista também fez uma declaração sobre o momento de luto: "Assim que tivermos informações sobre o velório, comunicaremos aqui, pessoal. Pedimos compreensão neste momento difícil, pois não conseguimos responder a todas as mensagens. Além disso, todas as informações relevantes sobre o ocorrido já foram compartilhadas. Respeitem a nossa dor".

O velório da influenciadora e jornalista ocorrerá nesta quinta-feira (01), em Taboão da Serra, São Paulo. Além de sua carreira como jornalista, ela também foi musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval, deixando uma marca em diferentes áreas de sua vida. 

No ano passado, Lygia Fazio passou um período de mais de 100 dias de internação, enfrentando complicações decorrentes de um procedimento estético. A modelo precisou passar por múltiplas cirurgias para remover três quilos de silicone industrial, que havia se dispersado pelo seu corpo.