Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

A verdade sobre Malu Mader: Por que atriz está longe da Globo?

Descubra a verdade sobre Malu Mader e por que atriz está longe da Globo; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra a verdade sobre Malu Mader e por que atriz está longe da Globo; saiba mais - Reprodução/Instagram/Globo
Descubra a verdade sobre Malu Mader e por que atriz está longe da Globo; saiba mais - Reprodução/Instagram/Globo

Malu Mader está longe da Globo há mais de cinco anos, desde que deixou a emissora em 2018, após 35 anos de contrato, e desde então não fez mais nenhum trabalho fixo na TV aberta. Mas por quais motivos levaram a atriz a se afastar das novelas?

Quem é Malu Mader?

Malu Mader nasceu em 12 de setembro de 1966 no Rio de Janeiro. Ela começou sua carreira na Globo em 1983, aos 16 anos, na novela Eu Prometo. Desde então, ela protagonizou diversas novelas de sucesso na emissora, como Ti Ti Ti, O Dono do Mundo, Celebridade e Força de um Desejo. Ela é considerada uma das atrizes mais talentosas de sua geração.

Por que Malu Mader está longe da Globo?

A artista foi uma das estrelas da Globo por mais de três décadas, mas em 2018 ela não teve seu contrato renovado com a emissora. Segundo ela, não houve nenhum motivo específico para a sua saída, apenas uma decisão da Globo de não renovar com alguns atores que estavam há muito tempo na casa.

Ela disse que não ficou magoada com a decisão da Globo e que entendeu que era um momento de mudanças na televisão brasileira. Ela também afirmou que não se sentia mais à vontade para fazer novelas e que preferia se dedicar a outros projetos, como o cinema, o teatro e a direção de documentários.

O que Malu Mader fez após sair da Globo?

Malu Mader não ficou parada após sair da Globo. Ela passou a fazer trabalhos em outras plataformas, como o Star+ e o Disney+, onde estreou recentemente na série infantil Mila no Multiverso. Nessa série, ela interpreta Elis, mãe de Mila, uma cientista que cria um dispositivo capaz de viajar entre os diferentes universos. Malu Mader também fez parte do filme Turma da Mônica: Lições (2021) como a personagem Professora Vânia.

Malu Mader recusou novo papel na Globo

Recentemente, a atriz Malu Mader recusou uma proposta que recebeu da Globo. É que ela achou o salário baixo e não quis voltar a trabalhar nas produções da casa.

As informações são do programa A Tarde é Sua, que informou que foi oferecido um salário de R$ 30 mil ao mês para que ela atuasse em uma nova novela. A artista não considerou a proposta e disse não para a proposta.

Vale lembrar que a emissora reestruturou seu banco de talentos e padronizou os salários oferecidos para suas estrelas. Nos últimos anos, poucos artistas foram mantidos com contrato fixo. A emissora também reduziu os proventos mesmo de profissionais veteranos.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.