Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Traição dupla, mentiras e falsidade: Entenda polêmica entre jornalistas da Globo

Marcelo Courrege e Carol Barcellos assumiram namoro, mas uma polêmica entre o casal e a ex-esposa do repórter, Renata Heilborn, veio à tona; entenda

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/02/2024, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Courrege e Carol Barcellos assumiram namoro no Carnaval 2024, mas uma polêmica entre o casal e a ex-esposa do repórter, Renata Heilborn, veio à tona; entenda - Reprodução/Instagram
Marcelo Courrege e Carol Barcellos assumiram namoro no Carnaval 2024, mas uma polêmica entre o casal e a ex-esposa do repórter, Renata Heilborn, veio à tona; entenda - Reprodução/Instagram

O clima de romance tomou conta do Carnaval 2024, mas nem todos os casais foram bem recebidos pelos internautas. Foi o caso dos jornalistas Marcelo Courrege e Carol Barcellos, do núcleo de esportes da TV Globo, que assumiram o namoro durante o desfile do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.

O repórter publicou uma foto ao lado da amada em seu perfil no Instagram. A postagem recebeu diversas curtidas, mas também muitos comentários negativos, que lembraram uma antiga polêmica envolvendo o casal e a ex-esposa de Marcelo, Renata Heilborn.

Carol Barcellos era madrinha de Marcelo Courrege

Marcelo Courrege foi casado com Renata Heilborn por dez anos, sendo dois deles como namorados. Os dois se conheceram na TV Globo, onde ambos trabalhavam como jornalistas esportivos. A madrinha de casamento dos dois era Carol Barcellos, que também fazia parte do mesmo núcleo.

Os três eram super próximos e já foram vistos juntos em diversas ocasiões, como viagens, festas e eventos. Renata saiu da emissora em julho de 2023, quando ainda estava casada com Marcelo. Na época, ela alegou que queria se dedicar a outros projetos profissionais e pessoais.

Marcelo Courrege e Renata Heilborn, quando eram casados, em viagem com Carol Barcellos
Marcelo Courrege e Renata Heilborn, quando eram casados, em viagem com Carol Barcellos - Instagram

Polêmica antiga

Assim que o namoro de Marcelo Courrege e Carol Barcellos foi confirmado, uma antiga polêmica voltou à tona. Em setembro de 2023, dois meses após a saída de Renata da Globo, começaram a surgir boatos de que um jornalista da emissora estaria ficando com uma outra jornalista.

A repórter Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, disse que o homem seria casado em um relacionamento aberto, mas que a esposa teria ficado surpresa ao descobrir que o marido trocou beijos com a colega de trabalho, já que os três seriam amigos e as duas moças seriam bem próximas. A colunista não revelou os nomes dos envolvidos, mas muitos internautas especularam que se tratava de Marcelo, Carol e Renata.

Marcelo Courrege e Renata Heilborn, quando eram casados, com Carol Barcellos
Marcelo Courrege e Renata Heilborn, quando eram casados, com Carol Barcellos - Instagram

Verdade vem à tona

Na tarde desta terça-feira (13), Renata Heilborn decidiu se pronunciar após perceber o burburinho desde que seu ex-marido assumiu o namoro com Carol Barcellos. Por meio de stories no Instagram, a também jornalista explicou que percebeu que circulavam informações falsas sobre a separação.

Estamos no meio do carnaval, e eu estou me divertindo. Curtindo, aproveitando para ser feliz. Aliás, façam o mesmo. Só aceito encontrar vocês na rua cheios de purpurina, mas vamos lá. Fui casada durante dez anos — no total, foram 12 anos de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha — madrinha do meu casamento”, disse Renata.

+ Repórter da Globo pede divórcio e assume namoro com madrinha de casamento

Ela continuou: “Casamento, aliás, que não era perfeito. Longe disso. Já estávamos em crise. Eu mesmo já havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer. Porém, num momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga — daquelas confidentes e que eu convivia diariamente”.

Renata contou que, depois que descobriu a traição, saiu de casa, e Marcelo foi morar na casa de Carol para viver sua “paixão”. Ela disse que demorou para ficar bem, para se refazer da decepção, e que se culpou por ter aberto sua intimidade para uma pessoa que julgava sua amiga. “A traição de um amigo abre um buraco muito mais profundo. Mas não era uma opção parar de viver. Eu não merecia isso”, afirmou.

Por fim, Renata deixou sua opinião sobre o caso sem citar nomes diretamente. “Para terminar, vamos lá: Cada um dá o que. E tem gente que não tem nada para dar. Que é vazia, com caráter frágil. Perdi o medo, o trauma ficou e, hoje, só agradeço. Como todo mundo que esbarra comigo diz: ‘Foi livramento’. Foi, sim. Daqueles enorme. E, hoje, só agradeço”, publicou.

Ela ainda atualizou os seguidores sobre seu estado atual em meio à revelação do namoro e agradeceu ao apoio de amigos e familiares. “Estou mais leve, mais feliz e tenho muita sorte. Porque eu tenho uma família incrível e amigos maravilhosos que me deixaram de pé, que estão comigo em absolutamente todos os momentos. Seguraram minha barra, minha onda e estão me fazendo viver os melhores momentos da minha vida. Está melhor seguir assim. Fim da fofoca, fim da polêmica. Agora, vamos em frente porque ainda tem Carnaval para acontecer e coisa muito melhor pra fazer”, escreveu.