Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Perda trágica

Tragédia: Ícone da televisão, Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Lenda do jornalismo na Globo, Glória Maria morre no Rio de Janeiro nesta quinta (2); entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/02/2023, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Glória Maria aos 73 anos de idade - Reprodução/Instagram
Morre Glória Maria aos 73 anos de idade - Reprodução/Instagram

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (02). A notícia foi confirmada após o longo tratamento contra um câncer. Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo da Globo, a repórter estava na emissora desde o ano de 1971.

Ao longo dos anos de carreira na emissora, ela marcou história em diversas ocasiões, incluindo por ter sido a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e por protagonizar a primeira transmissão em alta definição do noticiário.

Ela também ficou marcada como um dos rostos mais conhecidos do Fantástico, que apresentou entre os anos de 1998 e 2007, com direito a muitas matérias em que mostrava lugares exóticos e entrevistas icônicas com celebridades internacionais.

Glória deixa duas filhas, Laura e Vitória, adotadas durante um período em que se afastou da emissora. Em recentemente se afastou das atividades na Globo para continuar o tratamento de um câncer de pulmão que passou por metástase e atingiu o cérebro da jornalista.

"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", diz nota da Globo.

INTERNAÇÃO EM JANEIRO

Glória Mariase internou no início de janeiro de 2023 para dar continuidade a seu tratamento contra um câncer. Em suma, o procedimento já era previsto em sua agenda, e ela deve deixar o centro médico na próxima sexta (06).

A informação é do colunista Lucas Pasin, do UOL. A apresentadora está afastada do trabalho desde o começo de dezembro para cuidar de sua saúde. Por conta disso, a retrospectiva do Globo Repórter foi feita somente por Sandra Annenberg, sua colega de programa.

Além disso, o quadro clínico da jornalista era considerado estável. Ela estava sendo acompanhada por um time médico especializado e poderia terminar seu tratamento em alguns meses. Na Globo, a expectativa era que ela voltasse ao trabalho com o decorrer de 2023.