Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Tony Tornado detalha prisão desesperadora em show de Elis Regina: "Desci algemado"

Tony Tornado detalha prisão que sofreu durante a ditadura militar brasileira ao se manifestar em um show de Elis Regina; entenda

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 19/11/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Tornado relembrou a vez em que foi preso durante um show de Elis Regina - Reprodução/Globo
Tony Tornado relembrou a vez em que foi preso durante um show de Elis Regina - Reprodução/Globo

Neste sábado (19), Tony Tornado foi entrevistado no É De Casa, em participação especial sobre o Dia da Consciência Negra, que será comemorada amanhã, no domingo. Durante o bate-papo com Thiago Oliveira, o ator relembrou quando foi preso em um show de Elis Regina apenas por sua cor de pele.

No auge da ditadura militar, o artista saiu para curtir um show da artista, mas foi silenciado ao subir no palco para interpretar uma das músicas. "Em 1971, a Elis Regina era presidente do júri do Festival Internacional da Canção. Ela faria o show. Ela cantou, e de repente cantou 'Black is Beautiful'", começou.

Foi então que ele resolveu aproveitar o momento, mas não esperava que deixaria o local algemado: "Para mim foi o máximo, para mim era a minha entrada. Não tinha intenção de ficar famoso. Agi com o coração. Quando ela cantou: 'Eu quero um homem de cor...". Pensei: 'Sou eu!'", continuou contando.

"Subi ao palco, fiquei do lado da Elis Regina, ergui o braço e o punho. E claro, já desci com ele algemado. Apesar da truculência, eu tinha conseguido o meu intento, que era o esclarecimento geral, que o negro é lindo, né? Tenho muito orgulho de ser negro. Fui preso, mas com muito prazer, muita satisfação", desabafou Tony Tornado.

Além disso, o cantor também relembrou sobre o Festival Internacional da Canção, vencido por ele em 1970. É que ele era o único desconhecido do local, mas conseguiu desbancar grandes nomes da música brasileira. "Tinha grandes craques: Tom, Vinicius... (risos)", explicou.

"E fui a grande zebra do Festival, e foi pela minha coragem. Cantei "BR-3". Na época ela ganhou uma outra conotação, queriam fazer de tudo para me calar, porque eu era tido como porta-voz dos negros. Eu tinha necessidade de vencer aquele Festival, era minha única cartada. (...) Eu dormia em pé, até que veio a chance do Festival e pensei: 'Ou tudo, ou nada'. Na hora que entrei, Tony Tornado e Trio Ternura, ninguém conhecia", completou o artista.

COMUNICADO AOS FÃS

Na manhã deste sábado (19), Arthur Aguiar pegou os seguidores de surpresa ao fazer um comunicado em suas redes sociais. É que o vencedor do BBB22 justificou seu sumiço nos últimos dias, confirmando que ainda irá continuar afastado da web por um motivo maior.

Em suma, o ex-marido de Maíra Cardi contou aos fãs que está fazendo um curso e que por isso não está com tempo para interagir virtualmente: “Bom dia! E aí? Vou ficar sumidinho esses dias. Ontem eu fiquei sumido, hoje e amanhã também. Estou em um curso e enfim, vou ficar um pouco sumido", disse.