Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / É assunto sério

"Tive que ir ao psiquiatra": O estrago que o cigarro eletrônico fez em Solange Almeida

Depressão e perda da voz: Veja o que o cigarro eletrônico fez com Solange Almeida e como ela está superando o ocorrido

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 16/10/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tive que ir ao psiquiatra": O estrago que o cigarro eletrônico fez com Solange Almeida - Reprodução/Re
"Tive que ir ao psiquiatra": O estrago que o cigarro eletrônico fez com Solange Almeida - Reprodução/Re

A cantora Solange Almeida foi uma das vítimas de uma droga aparentemente indefesa, mas letal: o cigarro eletrônico. Durante a pandemia, a ex-Aviões do Forró foi introduzida à prática de forma despretensiosa: ela foi informada que não havia nicotina no aparelho, o que a fez usar regularmente. Algum tempo depois, os prejuízos começaram a ser vistos. 

Em uma entrevista à Veja no meio deste ano, a cantora revelou que os famosos 'vapes' a fizeram perder a voz. "Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais… Fiz exame e descobri o pulmão prejudicado", lamentou ela.

Em outubro de 2021, Solange colocou um basta no vício, mas é claro que não uma tarefa fácil. Isso porque o cigarro eletrônico servia como "calmante" para a cantora. "Comecei a ter crise de ansiedade, de pânico e depressão. Foi terrível. Foi quando tive que ir ao psiquiatra. Comecei a fazer uso de remédios para dormir, para cuidar da ansiedade", disse.

Além dos cuidados psiquiátricos por conta do vício, a artista contou na mesma entrevista que já fazia terapia há um tempo para cuidar dos traumas que viveu em sua saída do Aviões. "Percebi que estava adoecendo com tanta mágoa. Estava me sentindo traída. E não queria aceitar aquilo. Não queria cantar, dava sempre uma desculpa para não ir aos programas de TV. Era difícil sair de casa".

REENCONTRO COM O XAND?

A cantora Solange Almeida revelou neste domingo (15) que não tem mais nenhum contato com o ex-colega de palcos Xand Avião. Após encerrar a parceria profissional, parece que não restou nenhuma chance para a amizade.

Em entrevista para o Domingo Espetacular, a artista, que era uma das vocalistas do Aviões do Forró junto de Xand, contou que não há chances para que ela volte à banda, nem para que os dois reatem a amizade.

"Foi um ciclo que foi encerrado", esclarece. "Eu vejo ainda muitas postagens das pessoas falando da volta e tal. Essa volta não tem possibilidade, porque cada um está caminhando e vivendo sua vida", e completa, a respeito de uma retomada da banda, que encerrou as atividades no ano de 2018, dois anos após a saída da famosa.

Siga a Contigo! no Instagram.