Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

"Tira nossa identidade": Mariana Goldfarb expõe antigo relacionamento abusivo

A modelo e influenciadora Mariana Goldfarb expõe antigo relacionamento abusivo; confira vídeo

Redação CONTIGO! Publicado em 07/11/2023, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo e influenciadora Mariana Goldfarb expõe antigo relacionamento abusivo; confira vídeo - Reprodução/Youtube
A modelo e influenciadora Mariana Goldfarb expõe antigo relacionamento abusivo; confira vídeo - Reprodução/Youtube

A modelo e influenciadora Mariana Goldfarb abriu o jogo sobre um antigo relacionamento abusivo que viveu em seu podcast C/Alma. Em um episódio, ela conversou com a psicanalista e doutora em psicologia Manuela Xavier sobre o tema, que afeta milhares de mulheres no Brasil e no mundo.

Mariana revelou que sofreu violência psicológica, verbal e física que homens fazem com mulheres no geral. Elas abordaram diversos aspectos sobre inferioridade, insegurança e culpa. A modelo relembrou um momento de sua vida e contou que demorou muito tempo para perceber que estava em uma situação de risco.

“Eu fui perceber que eu estava sendo o que todo mundo queria menos do que eu queria. Tem uns quatro anos que aconteceu", disse ela. Manuela complementou sobre o longo tempo que se leva para sair de uma relação abusiva: "Olha como é possível gastar uma vida inteira."

+ Indireta para Cauã Reymond? Mariana Goldfarb curte post polêmico sobre "ex": "Acredite"

Ela também compartilhou como foi o processo de recuperação da sua autoestima, da sua identidade e da sua saúde mental, com a ajuda da terapia, da família e dos amigos. Ela disse que ainda tem momentos de insegurança e que precisa lutar contra os traumas que carrega.

“Tem momentos que sou muito insegura, muito insegura. Eu sou insegura em relação ao meu corpo. À minha imagem, ao meu corpo, eu sou tão julgadora de mim mesma. Fico perguntando para as pessoas da minha volta: 'Você acha isso?'”, relatou sobre suas inseguranças.

A psicanalista, que também passou por um relacionamento abusivo, trouxe uma visão profissional e pessoal sobre o assunto, explicando os sinais, as causas e as consequências desse tipo de violência. Ela também deu dicas de como se proteger, se fortalecer e se reconstruir após uma experiência traumática.

Através das nossas cicatrizes que podemos ter pautas como essa que estamos tendo agora. Eu costumo usar tudo o que acontece na minha vida como uma forma de levar isso para outras pessoas, para oferecer algum tipo de conforto e apoio”, declarou Mariana, explicando os motivos que a levaram criar um projeto para conversar com outras mulheres sobre temas profundos.

O podcast C/Alma é um projeto de Mariana Goldfarb, que busca trazer conversas profundas, inspiradoras e transformadoras sobre diversos temas, como autoconhecimento, espiritualidade, saúde, bem-estar, arte e cultura. Você pode assistir ao episódio sobre relacionamento abusivo no YouTube ou ouvir no Spotify.

"Faz um dano na sua saúde mental"

Em uma série de vídeos publicados na manhã do dia 6 de novembro, ela contou como foi afetada pela situação e alertou as suas seguidoras sobre os sinais de uma relação tóxica. Ela não revelou o nome do ex-parceiro, mas recentemente se separou do ator Cauã Reymond.

Infelizmente, eu e muitas de vocês passamos por um relacionamento muito abusivo. Ele te impede de ser quem você é, vai na sua essência, em como você se reconhece no mundo, na maneira como você fala, ri, se comunica, julga errado o jeito que você é. A problemática disso é que, uma vez que você fica tentando se encaixar em vários outros jeitos, e nunca vai estar certo, isso faz um dano na sua saúde mental”, começou Mariana.

Ela explicou que os relacionamentos abusivos costumam durar muito tempo e que não são fáceis de terminar. “Não é um término normal. Na hora em que você em que você consegue sair dessa relação, você está tão em frangalhos, que é como ‘o oxigênio está acabando’”, comparou.

A modelo também deu outros exemplos de comportamentos abusivos que podem ocorrer em uma relação, como comparações, críticas, desvalorização do trabalho e traições. “Você não pode existir, não importa o quanto você se esforce. Sem contar as inúmeras traições e triangulações. Quantas mulheres ficam num relacionamento sabendo que o parceiro trai, mas não conseguem sair. Já não têm saúde mental, mas passa pano porque a ideia de não viver com a pessoa é tão absurda. E não é por amor, mas por dependência”, alertou.

Mariana disse que está se recuperando do trauma e que está buscando ajuda profissional. Ela também agradeceu o apoio das suas amigas e dos seus fãs. Ela finalizou os vídeos com uma mensagem de esperança e incentivo para as mulheres que estão passando pela mesma situação. “Vocês não estão sozinhas. Vocês são fortes, lindas e merecem ser felizes. Não deixem que ninguém tire o brilho de vocês”, disse.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.