Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Tiago Leifert desabafa após um ano na luta contra o câncer da filha: "Chances de cura"

Tiago Leifert desabafa em vídeo sobre luta da filha e lança campanha de conscientização para descoberta de câncer raríssimo; assista

Redação Contigo! Publicado em 05/09/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert desabafa após um ano na luta contra o câncer da filha: "Chances de cura" - Reprodução/Instagram
Tiago Leifert desabafa após um ano na luta contra o câncer da filha: "Chances de cura" - Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert tem enfrentado uma batalha difícil dentro de casa. A sua filha Lua, de quase dois anos, faz tratamento contra o retinoblastoma, um câncer ocular bem raro.

A pequena já enfrenta o câncer há um ano, e nesta segunda-feira (05), o jornalista decidiu fazer uma companha de conscientização da doença. 

"Oi pessoal, agora no mês de setembro a nossa filha Lua está completando um ano de tratamento contra o câncer. E o aniversário de um ano de tratamento, por coincidência, cai muito perto do dia nacional de combate ao retinoblastoma", começou ele no vídeo em que fez ao lado da esposa, Daiana Garbin.

Em seguida, ele ainda falou sobre a importância que a doença seja descoberta rapidamente. 

"Ai a gente aproveitou essa coincidência para fazer um evento. A Dai está organizando uma campanha que a gente espera que seja gigante, de conscientização sobre o retinoblastoma. É uma doença rara, mas ela acontece, e agente quer que as pessoas descubram o mais rápido possível. O diagnóstico precoce é fundamental, por isso, é importante disseminar informação, essa é nossa intenção. Então vem ai a campanha de Olho nos Olhinhos", continuou. 

Na legenda, ele explicou com mais detalhes a campanha: "De Olho nos Olhinhos. Assim passamos os últimos meses aqui em casa, atentos. Nossa Lua vai completar 1 ano de tratamento e decidimos lançar uma campanha de conscientização sobre o Retinoblastoma. Dia 17/9 estaremos no Parque do Ibirapuera em SP e haverá iniciativas em várias cidades. Mais do que isso: precisamos que vocês nos ajudem a espalhar informação! Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura. Temos que ficar de olho nos olhinhos".

SE POSICIONOU

Tiago Leifert se posicionou e saiu em defesa de Neymar Jr. após o futebolista se envolver em uma polêmica com alguns veículos do grupo Globo. O ex-contratado do canal defendeu a postura do jogador, que chegou a chamar um conteúdo sobre sua performance como “matéria de merd*”.

Em resumo, o site do Globo Esporte (GE) usou o termo “pênalti fantasma” para comentar um lance envolvendo o brasileiro em um jogo amistoso do clube Paris Saint-Germain, contra um time do Japão. Após não ficar calado diante da manchete, ele foi fielmente defendido pelo apresentador.

“O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, começou Tiago Leifert seu canal no YouTube para comentar o ocorrido.