Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica

Thiago Martins é detonado depois de declarar ser contra cotas raciais: “Machuca”

O ator foi duramente criticado depois de dar opiniões polêmicas sobre cotas raciais

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2020, às 15h19

O ator foi duramente criticado depois de dar opiniões polêmicas sobre cotas raciais - Reprodução/Instagram
O ator foi duramente criticado depois de dar opiniões polêmicas sobre cotas raciais - Reprodução/Instagram

O ator Thiago Martins vem sendo duramente criticado depois de falar que é contra cotas para pessoas negras.

Em entrevista para o canal de Bruno De Simone, o ator conversou sobre diversos temas polêmicos e entre eles veio a tona as cotas raciais.

Durante o vídeo, Thiago revelou que não concorda com a reserva de vagas para determinados grupos e disse que a cor da pele não muda a inteligência e o caráter de ninguém: "Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país."

Depois que o assunto surgiu o ator continuou: “O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso.” 

Em seguida, Thiago soltou o que levantou a polêmica: “A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, disse o ator de Amor De Mãe, que teve o apoio do entrevistador.

“Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”, continuou o ator.

Os comentários criticando a opinião de Thiago foram muitos: “Estuda mais sobre o sistema de cotas. São mais de 300 anos de diferença. Cota é necessário sim. Estude mais um pouco, por favor, assim você fala com mais propriedade”, disse um seguidor.  Outro comentou está decepcionado com o ator depois dessa fala: "Eu podia jurar que esse Thiago era esclarecido. Nossa, como as aparências enganam. Pronto, já criei ranço.”