Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

"Tem que respeitar": filho explica por que não agradeceu pessoalmente doação para Faustão

Filha explica por que ainda não esteve com a família de Fábio Cordeiro, que doou o coração para Faustão

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 21/09/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho explica porque família de Faustão não agradeceu pessoalmente a doação: "Tem que respeitar" - Reprodução/ Instagram
Filho explica porque família de Faustão não agradeceu pessoalmente a doação: "Tem que respeitar" - Reprodução/ Instagram

Filho do apresentador Faustão, o jovem João GuilhermeSilva explicou porque até agora não agradeceu pessoalmente a doação do coração que recebeu de Fábio Cordeiro da SilvaSegundo ele, tudo ainda é muito recente.

"A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família", defendeu ele durante participação no videocast "Inteligência Ltda".

O filho do apresentador ainda relembrou as críticas que o pai sofreu ao ser transplantado. Na época, muitas notícias falsas circularam, o que decepcionou a família. "Muita gente na época estava postando como se ele não estivesse mais entre a gente. Isso é duro para a família. Não é uma coisa bacana. É óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que escolheu, mas foi chato."

Faustão retornou ao hospital nesta semana para uma série de exames de rotina. Os médicos pretendem avaliar o sucesso do transplante e se há ou não rejeição do organismo ao órgão. A notícia foi confirmada em um boletim médico enviado à imprensa nesta quarta. 

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, afirma a nota.

APRESENTADOR SE RECUPERA 

Faustão fez um transplante de coração em 27 de agosto, após sofrer uma insuficiência cardíaca grave. Ele recebeu alta no último dia 10 e chegou a gravar um vídeo agradecendo a corrente de orações que recebeu dos fãs e amigos. O apresentador segue sob orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco, segundo o Hospital Albert Einstein.