Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Atualização

Internado há dois dias, Faustão passa por avaliação do novo coração

Boletim médico revela que o apresentador Faustão está internado há dois dias para passa por avaliação do novo coração; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boletim médico revela que o apresentador Faustão está internado há dois dias para passa por avaliação do novo coração; saiba mais - Reprodução/Band
Boletim médico revela que o apresentador Faustão está internado há dois dias para passa por avaliação do novo coração; saiba mais - Reprodução/Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado desde a última segunda-feira (18) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para realizar exames pós-operatórios devido ao transplante de coração feito no fim de agosto.

Após a revelação da internação, o hospital divulgou nesta quarta (20), um boletim médico explicando que o procedimento faz parte do protocolo de rotina do tratamento que avalia o funcionamento do novo órgão e se há indícios de rejeição.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, afirma a nota.

Faustão fez um transplante de coração em 27 de agosto, após sofrer uma insuficiência cardíaca grave. Ele recebeu alta no último dia 10 e chegou a gravar um vídeo agradecendo a corrente de orações que recebeu dos fãs e amigos. O apresentador segue sob orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco, segundo o Hospital Albert Einstein.

Antes da internação

João Silva, o filho de Faustão, falou a respeito de um boato que vem correndo após o apresentador fazer o transplante do coração. É que o jornalista está sendo acusado de ter furado a fila do SUS para realizar a cirurgia o mais rápido possível. Vale lembrar que Fausto Silva voltou a ser internado nesta quarta-feira (20) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após dez dias de sua alta. 

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o herdeiro negou o rumor de que seu pai conseguiu privilégios por ser uma pessoa famosa. Ele ainda reforçou que o SUS é um órgão muito sério e que existem critérios de prioridade. Segundo ele, Faustão era o segundo na fila e conseguiu passar na frente pois a equipe médica da pessoa que estava em primeiro lugar recusou o órgão.

"A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério em relação ao transplante de órgõas. Eu escutei cada besteira. As pessoas acabam achando [que] tem o negócio de comprar... Não existe isso daí, não tem no Brasil. Não existe. E primeiro que meu pai é um cara muito correto. Jamais que ele teria feito uma coisa desse tipo, tenho certeza", disse ele.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.