Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA LATA!

Taís Araújo dá opinião polêmica sobre descriminalização do aborto: "Estão morrendo"

Taís Araújo dá opinião polêmica durante o 'Saia Justa' no GNT e comenta sobre a descriminalização do aborto no Brasil

Redação Contigo! Publicado em 02/06/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo deu sua opinião sobre a descriminalização do aborto no Brasil - Reprodução/TV Globo
Taís Araújo deu sua opinião sobre a descriminalização do aborto no Brasil - Reprodução/TV Globo

Durante o 'Saia Justa' desta quarta-feira (01), Taís Araújo resolveu defender a descriminalização do aborto no Brasil. Para a famosa, todas as mulheres precisam ter acesso a um atendimento seguro e humanizado, além de conseguir realizar o procedimento em hospitais públicos e particulares.

Ao dar sua opinião sobre o tema, a atriz deixou claro que não está forçando mulheres a abrirem mão da maternidade, mas sim lutando por um direito que acredita que deveria ser universal.

"Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto", explicou Taís Araújo.

"A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade. E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto", completou a famosa.

Sabrina Sato, que agora integra o time de estrelas da Globo e é fixa na atração feminina do GNT, também abriu o coração para falar sobre o tema. Para a apresentadora, cada mulher tem seus motivos e vivências para optar pelo aborto e isso não deve ser questionado por terceiros.

"A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?", indagou.

CARLINHOS MAIA CRIA TRAUMA DE APARTAMENTO

Carlinhos Maia segue muito abalado com o assalto ao seu apartamento em Alagoas, Maceió. Triste e desnorteado, ele confessou em entrevista ao Léo Dias que não sabe se vai conseguir voltar ao seu apartamento após a situação traumática.

"Eu acho que não volto pro apartamento, eu tenho crise de pânico. Provavelmente não volto, estou confuso", desabafou o influenciador digital sobre o ocorrido.