Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO PERDOARAM!

Sonia Abrão é massacrada após 'Linha Direta' recordar interferência no caso Eloá: "Lamentável"

Apresentadora Sonia Abrão é massacrada após programa da Globo, apresentado por Pedro Bial, recordar seu envolvimento na tragédia; confira!

Renata Garre Publicado em 05/05/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Abrão é massacrada após 'Linha Direta' recordar interferência no caso Eloá: "Lamentável" - Reprodução/RedeTV!
Sonia Abrão é massacrada após 'Linha Direta' recordar interferência no caso Eloá: "Lamentável" - Reprodução/RedeTV!

Na última quinta-feira (4), o retorno do Linha Direta com Pedro Bial deu o que falar. Após 15 anos, o programa da Globo recordou o famoso caso Eloá, que chocou o país. Apesar de não citar nomes, a atração lembrou que uma apresentadora que falou ao vivo com o assassino Lindemberg durante o sequestro, atrapalhando as negociações e resultando na morte da jovem. Eles falavam de Sonia Abrão.

Imediamente, a comandante do A Tarde é Sua, que havia publicado um vídeo mostrando a lua na noite anterior, começou a receber uma chuva de críticas nas redes sociais. "Sair mais cedo do trabalho, pegar sinal verde e ainda dar de cara com uma Lua dessas, só posso dizer: 'Obrigada, Deus!'. Que presente!", escreveu ela na legenda da publicação em questão. 

"Aí Sonia, você atrapalhou a negociação do Caso Eloá! Já que você é boa de fofoca, comenta sobre isso amanhã!", ironizou um seguidor. "Ah, foi você que atrapalhou a negociação do caso Eloá, né? Francamente", falou outra. "Sonia Abrão passando vergonha no Linha Direta levando uma chamada do promotor", lembrou um terceiro.

Outro ainda questionou: "Obrigado, Deus! A Eloá nunca mais pode ver essa lua! Você tem remorso? Não tem um pesinho na consciência? Ou você tem orgulho?""Será que ainda dorme em paz?", quis saber mais uma.

"Assistir Linha Direta e rever caso Eloá, é inevitavelmente impossível não te associar ao desfecho trágico. A própria Globo assumiu que como imprensa erraram, mas saber que você em busca de audiência atrapalhou ainda mais a negociação entrevistando o Lindenberg, num momento que poderia ser crucial pra um final diferente...eu como telespectador e principalmente ser humano, não consigo engolir. Tenho certeza que você irá tentar se retratar, mas uma vida perdida não tem volta, lamentável", destacou outro. 

SAIBA MAIS SOBRE INTERFERÊNCIA DE SONIA ABRÃO NO CASO ELOÁ

Sonia Abrão polemizou nos últimos dias ao comentar sobre o 'Caso Eloá', primeiro episódio do novo Linha Direta na Globo. É que a jornalista contou não ter se arrependido e disse que 'faria tudo de novo' se fosse possível.

Para quem não sabe, em 2008 a apresentadora entrevistou ao vivo, no A Tarde É Sua, o sequestrador Lindemberg Fernandes Alves e a vítima Eloá Pimentel, executada tempos depois. Cíntia Pimentel, cunhada da refém, se revoltou após a declaração da veterana e não ficou calada.

Em entrevista a revista Marie Claire, ela não escondeu seu incômodo com a situação, principalmente após ter três filhos: "Quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe", começou ela.