Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TÁ GOSTANDO?

Sobrinha de Xuxa, Nikki Meneghel reage ao documentário sobre a tia: "Bem chocante"

Filha de Cirano Meneghel, Nikki Meneghel expõe opinião honesta sobre 'Xuxa, o Documentário'; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 08/08/2023, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrinha de Xuxa, Nikki Meneghel expõe opinião sobre documentário da tia: "Bem chocante" - Reprodução/Instagram
Sobrinha de Xuxa, Nikki Meneghel expõe opinião sobre documentário da tia: "Bem chocante" - Reprodução/Instagram

A atrizNikki Meneghel, sobrinha de Xuxa Meneghel, contou com exclusividade à CONTIGO! como está sendo assistir ao Xuxa, o Documentário, produzido pela Globplay. Aos 18 anos, a jovem não viveu a época de ouro da tia na TV Globo, mas disse que a produção está sendo uma forma de conhecer ainda mais a Rainha dos Baixinhos. 

"O documentário inteiro é bem chocante pra mim. Por eu ter nascido em uma época depois, eu não vivenciei tanto esse fenômeno que ela é, mas ver o documentário me fez ter um pouco de noção da grandiosidade da minha tia", disse ela. 

Nikki Meneghel é filha de Cirano Rojabaglia Meneghel, o irmão da Rainha dos Baixinhos que faleceu aos 60 anos em 2015. O psicólogo veio a óbito após um infarto fulminante no Rio de Janeiro, quando a jovem tinha apenas 10 aninhos. Devido à vulnerabilidade do assunto, a atriz preferiu não falar da perda do pai.

Apesar de não ter vivenciado o Xow da Xuxa ao vivo e muito menos as famosas saídas da nave, Nikki foi da época dos clássicos Xuxa, Só Para Baixinhosque eram disponibilizados em DVD e CD no começo dos anos 2000. Por esse motivo, ela contou que acabou aprendendo muito com a imagem da tia que fazia diversas músicas educativas: "Eu cresci vendo minha tia no DVD, aprendi o alfabeto e a tabuada do 9 com ela (risos). É incrível que ela tenha feito parte da minha infância tanto pessoalmente quanto pelo XSPB e pelos filmes".

Hoje com 18 anos, Nikki diz que segue tendo uma ligação privilegiada com Xuxa Meneghel. "[A relação] É ótima. Eu amo minha tia e ela está sempre muito presente na minha vida", contou.

Sobrinha de Xuxa, Nikki Meneghel expõe opinião sobre documentário da tia: "Bem chocante"
Reprodução/Instagram

FOI DIFÍCIL

No quarto episódio de Xuxa, o documentário, a Rainha dos Baixinhos falou sobre a perda de sua mãe Alda Meneghel, que faleceu aos 81 após sofrer de Mal de Parkinson por mais de uma década. Na entrevista comandada por Pedro BialXuxa revelou qual foram as últimas palavras da matriarca.

"Uma das últimas coisas inteiras que ela falou pra mim foi: 'nem se eu quiser agora eu posso me matar, alguém vai ter que fazer pra mim'", lamentou a apresentadora. "Eu vi a minha mãe que era uma pessoa de trabalho manuais deixando de mexer a mão, o corpo, eu vi a minha mãe perdendo a fala que gostava tanto de cantar pra gente, eu vi a minha mãe que não queria depender de ninguém dependendo de duas pessoas diariamente".

Siga a Contigo! no Instagram.