Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Silvia Poppovic acusa emissoras de copiarem seu formato de programa: "Não se falava"

Silvia Poppovic acusa emissoras de TV de terem copiado um formado de programa que ficou famoso no Brasil com ela comandando

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 08/03/2023, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Poppovic desabafou sobre ser copiada em um formato de programa - Reprodução/Jovem Pan News
Silvia Poppovic desabafou sobre ser copiada em um formato de programa - Reprodução/Jovem Pan News

Pioneira de programas vespertinos sobre o comportamento humano na TV brasileira, Silvia Poppovic desabafou sobre as inúmeras atrações que copiaram seu formato ao longo dos anos. Ela afirmou acreditar ter renovado a forma de se comunicar com o público ao tratar assuntos sensíveis, mas lamentou a forma como seu legado foi sucateado.

A declaração foi dada durante a participação da apresentadora no Pânico, da Jovem Pan News. “Eu fui muito mal copiada Eu não inventei a roda, fiz um programa que foi se desenvolvendo para falar de temas que na televisão não se falava", começou ela.

Aos 68 anos, ela relembrou como eram as coisas na TV antes dela começar a transformar o mercado: "Não se falava com respeito ao entrevistado, ninguém falava de privacidade. Não conseguia falar de sentimento e vida sexual”.

Em seguida, ela alfinetou os plágios descarados que viu com frequência: "Se você não tem o DNA do formato, você pode copiar, pode ter sucesso pegando os estereótipos daquele formato, mas você esgota a fórmula. É o que nós vimos nesses programas todos popularescos, pagando para as pessoas darem depoimento falso, chorando, porque ganhou R$ 50”, disse.

Há alguns anos longe da TV, ela contou que não sente saudades da correria que as emissoras lhe proporcionavam. “Está sendo ótimo. Tenho uma filha de 22 anos, eu tenho uma vida pela frente. Eu não me vejo sem trabalhar, não acho graça na vida sem nenhum trabalho”.

“Agora, eu também não quero mais empurrar o piano como empurrava. Passei por muitas emissoras, por [quase] todas. Quando penso que vou ter que ir lá todo dia, eu não tenho mais essa vontade. A não ser que alguém falasse: ‘Olha, você vai ganhar uma fortuna para fazer um negócio de uma vez na semana'”, completou Silvia Poppovic.

HOSPEDAGEM LUXUOSA

Fazendo sua primeira viagem internacional desde a morte do marido, Marcello Bronstein, em novembro, Silvia Poppovic encantou os seguidores ao exibir o apartamento que está hospedada em Paris, na França. Em solo europeu, ela está acompanhada da filha, Ana Bronstein.

Nos stories de seu Instagram, a apresentadora deu detalhes do imóvel, explicando o motivo de não ter optado por um hotel. "Pode coisa mais francesa do que essas janelas, olhando os edifícios aqui do lado? Sempre com aquecedor, é lógico", começou ela.