Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REPRESENTATIVIDADE

Sílvia Pfeifer faz desabafo sobre casal lésbico que viveu em Torre de Babel: É difícil"

Sílvia Pfeifer faz desabafo em entrevista e comenta sobre papel que viveu em Torre de Babel interpretando uma personagem lésbica

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sílvia Pfeifer falou sobre um papel lésbico que viveu em Torre de Babel - Reprodução/Instagram/Globo
Sílvia Pfeifer falou sobre um papel lésbico que viveu em Torre de Babel - Reprodução/Instagram/Globo

A atriz Sílvia Pfeifer, que deu vida a Leila em Torre de Babel, de 1998, refletiu sobre o relacionamento lésbico da personagem com Rafaela, interpretada por Christiane Torloni na trama. Apesar de na época elas não terem agradado o público, a artista frisa sobre a importância do casal para a época.

Para quem não sabe, as mulheres foram mortas de forma prematura no folhetim por rejeição dos telespectadores com a relação homoafetiva. “Hoje, eu vejo com ótimos olhos. Isso tem que ser realmente colocado em discussão", disse ela, em entrevista concedida a Heloísa Tolipan.

"É realmente difícil levantar todas essas questões que a televisão, que, infelizmente, não consegue discutir com a profundidade que deveria haver", continuou Sílvia Pfeifer. A atriz também entende que a obra foi essencial para que outros autores também se sentissem mais livres para abordar o tema.

"Mas [a novela] conseguiu colocar uma sementinha sobre esse assunto e eu acho que isso deve continuar sendo feito, especificamente pela TV aberta”, destacou a artista.

No bate-papo, ela também opinou sobre o preconceito que sua personagem em Rei do Gado, que está sendo reprisada pela Globo, sofria do público por viver um caso extraconjugal com Ralf. "Fica a minha pergunta: Será que se fosse o contrário haveria tanta cobrança, tanto preconceito? Sim, porque são questionamentos sociais intensos", refletiu.

CRITICOU FRED NICÁCIO

Na tarde desta quarta-feira (08), Sonia Abrão se revoltou com Fred Nicácio ao analisar o comportamento do médico ao se despedir de Tina no BBB23. Terceira eliminada do reality, ela nem imaginava que o próprio era quem havia confabulado um plano para lhe eliminar.

Para a apresentadora, as lágrimas que o famoso derramou durante o ao vivo são de crocodilo, já que ele teria se emocionado apenas para "fazer VT" durante a saída da angolana. “Mais do Nicácio, né?”, reagiu a jornalista enquanto os colunistas comentavam sobre a falsidade dos brothers no programa.