Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA

SBT têm piora na audiência ao não exibir velório de Pelé por exigência de Silvio Santos

SBT deixa a transmissão do velório de Pelé de lado por pedido de Silvio Santos e têm piora absurda na audiência; confira

Maria Clara Nunes Publicado em 04/01/2023, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT têm piora na audiência ao não exibir velório de Pelé por exigência de Silvio Santos - Reprodução\Instagram
SBT têm piora na audiência ao não exibir velório de Pelé por exigência de Silvio Santos - Reprodução\Instagram

O SBT mal começou o ano de 2023 e já precisa correr atrás do prejuízo. Por uma exigência de Silvio Santos, que não ficou contente com a mudança de programação devido à morte de Pelé, a emissora seguiu a grade normal e ignorou a cerimônia de despedida do rei do futebol. 

Essa decisão acarretou uma queda brusca de audiência, segundo o portal Notícias da TV. Em comparação com a Band, a emissora da família Abravanel marcou 3,6 pontos na grande São Paulo, jogada para o quarto lugar no ranking de audiências das 15h58 até às 18h50.

Enquanto o programa de José Luiz Datena, Brasil Urgente, fazia uma cobertura completa da cerimônia na Band, incluindo comentário sobre os jogadores que não compareceram ao velório, o SBT estava transmitindo o Fofocalizando e as novelas A Dona e Vencer o Desamor.

Mesmo que a segunda trama tenha marcado 4,5 pontos, não foi o suficiente para salvar o fracasso de público da tarde. 

INDIGNADOS

Nesta terça-feira (3), o apresentador José Luiz Datena abriu um espaço significativo junto ao Neto para falar sobre os jogadores que não compareceram ao velório de Pelé. 

Entrando no assunto Neymar, desmentido ao afirmar que não poderia ir à cerimônia por não ter permissão do clube pelo qual joga, os apresentadores não pouparam críticas pela falta de consideração com o rei do futebol. 

"O Neymar não veio porque não quis vir mesmo. Esse é o detalhe", afirmou Datena. 

"Pelo resto da vida, eles vão ser cobrados por isso. Tem uma festa do Neymar, não sei se é verdade, eu vi agora no meu Twitter. Eu vi ele em uma festa. O cara que é para ser o substituto do Pelé, deixar de vir, quando ele tem um jato que ele podia fazer em 11 horas", acrescentou o veterano.