Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESPEDIDA

Sardenberg tem crise de choro ao se despedir da Globo ao vivo no ar: "Carreira dividida"

Na Globo há 24 anos, jornalista Carlos Alberto Sardenberg revela motivo de saída e tem crise de choro ao receber homenagem de colegas; veja

Paloma Tavares

por Paloma Tavares

pqueiroz_colab@caras.com.br

Publicado em 11/11/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sardenberg tem crise de choro ao se despedir da Globo ao vivo no ar - Reprodução/GloboNews
Sardenberg tem crise de choro ao se despedir da Globo ao vivo no ar - Reprodução/GloboNews

Após 24 anos de parceria com a GloboNews, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, de 75 anos, não conseguiu segurar a emoção nesta quinta-feira (10) ao anunciar que irá deixar a Globo e cai no choro ao receber uma linda homenagem de seus colegas de trabalho.

Durante a apresentação do Em Pauta, o comentarista de política e economia, que atuava também em outros programas da GloboNews, além do Jornal da Globo, revelou que deseja ter mais tempo livre para aproveitar a companhia os filhos e netos.

“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, disse ele, enxugando as lágrimas com um lenço.

Ele, que continuará na rádio da CBN (do grupo Globo), contou que a saída foi planejada com muito cuidado: “Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho que cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, explicou.

Carlos Alberto Sardenberg entrou para a equipe da GloboNews em 1998, mas só estreou na TV aberta em 2006, quando foi convidado pelo então editor-chefe do Jornal da Globo, Erick Bretas, para assumir uma coluna de economia no telejornal, conforme relatou ao Memória Globo.

Nos comentários da publicação em que aparece a despedida, compartilhada pelo perfil da Globonews, fãs confessaram que sentirão falta do profissional: “Grande Sardenberg, as análises dele no Jornal da Globo eram aulas de Economia, de uma riqueza de informações. Não deixe de escrever suas análises são incríveis. Vai se divertir agora”, disse um admirador.

Veja: