Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Repórter da Globo, Erick Rianelli se pronuncia após ser agredido: “Recebi um tapa”

Atacado e agredido por defensora pública e a filha dela, Erick Rianelli se pronuncia, diz que foi até delegacia e agradece apoio do público; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/11/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Globo, Erick Rianelli se pronuncia após ser agredido - Instagram
Repórter da Globo, Erick Rianelli se pronuncia após ser agredido - Instagram

O repórter Erick Rianelli, da TV Globo Rio, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (18) para se pronunciar após ser atacado e agredido defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo e a filha dela, Ana Cláudia.

Os ataques em questão ocorreram na saída do Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro, após o profissional tentar filmar a defensora, acusa de injúria racial por chamar entregadores de “macacos”, e ter seu trabalho impedido por ela e pela herdeira.

No Instagram, o global contou que foi até uma delegacia registrou um Boletim de Ocorrência. Ele explicou ainda que não entende a motivação do ódio, mas garantiu que, apesar do ocorrido, estava feliz com o carinho e apoio que recebeu do público.

“Não sei o que motiva o ódio. Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho!”, escreveu ele.

Veja:

Repórter da Globo escreve texto para agradecer apoio que recebeu de fãs após ser agredido. Ele conta que foi a uma delegacia e registrou boletim de ocorrência

ENTENDA

A defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, acusada de injúria racial por chamar entregadores de macaco, se envolveu em uma nova polêmica. Na última quinta-feira (17), ela e sua filha agrediram jornalistas na saída do Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, as imagens que viralizaram mostram o momento em que o repórter Erick Rianelli, da Globo, é atacado. Usando o celular para filmar, ele teve o aparelho jogado no chão, foi atingido no rosto e teve os óculos danificados, além de ficar com um ferimento no nariz.

A defensora tentou ainda acertar o repórter com um chute, mas não conseguiu. A confusão, que aconteceu após a audiência do caso de racismo, não parou por aí. Na rua, assim que deixaram o fórum, Ana Cláudia, filha da aposentada, discutiu com as pessoas na rua, que chamaram sua mãe de racista.