Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Renato Aragão e Dedé Santana: os segredos da amizade que durou décadas

Os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana revelam segredos da dupla que marcou gerações; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 21/08/2023, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana revelam segredos da dupla que marcou gerações; saiba mais - Reprodução/RecordTV
Os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana revelam segredos da dupla que marcou gerações; saiba mais - Reprodução/RecordTV

Dois dos maiores nomes do humor brasileiro, Renato Aragão, de 88 anos, e Dedé Santana, de 87, se encontraram para uma entrevista emocionante no quadro de celebração dos 70 anos da Record TV, exibido no último ‘Domingo Espetacular’. Os eternos Didi Mocó e Dedé falaram sobre o início da parceria, os desafios enfrentados, as histórias divertidas e a gratidão pelo reconhecimento do público.

O começo da dupla

Renato Aragão, que recentemente se sentiu magoado com a TV Globo após não ter sido convidado para participar do ‘Criança Esperança’, aproveitou para aplaudir e agradecer à emissora pelo tributo ao seu trabalho. “Fico muito agradecido com isso tudo. Porque esse tipo de humor, espero que continue acontecendo. Não pode desistir de nada, vamos continuar. Fazer aquilo que o povo gostou e vai gostar daqui para frente”, disse o humorista, garantindo que pretende voltar às telinhas para fazer o que sabe.

Dedé Santana revelou como foi o projeto com Renato Aragão no programa ‘Praça da Alegria’, graças à ajuda de Carlos Alberto de Nóbrega. "Ele [Renato Aragão] estava na Praça [da Alegria], e um dia eu fui visitar ele e o Carlos Alberto falou assim: ‘Cara, a gente não pode botar mais ninguém na praça, está completo. Eu vou falar para o meu pai que eu tenho prova e você entra no meu lugar’. Ele [continuou]: ‘O Renato vai amar, rapaz, porque o Renato, ele gosta de estar junto com você’”, contou Dedé. “Se não fosse o Carlos Alberto de Nóbrega, a dupla, que era uma dupla, Dede e Didi não existiria, porque ele que me deu a chance de entrar lá na praça."

O sucesso na Record

A dupla lembrou ainda de um momento em que achou que seria demitida da Record por causa do sucesso na Praça, que era de uma emissora concorrente. "Mandou chamar a gente lá na diretoria. Achamos que iriam mandar a gente embora. [Mas eles perguntaram]: ‘Você tem alguma coisa pra fazer?’ O Renato disse: ‘Tenho o programa pronto’. Mentira, não tinha nada. Aí o Renato, em um dia, escreveu, fez tudo. Mostrou pra mim, tava muito engraçado. Falei muito bom. Era umas comedinhas, hoje chama sitcom", recordou Dedé.

Dedé também confessou que era difícil segurar o riso nas gravações com Renato Aragão, que era muito espontâneo. "Ele falava coisas… Fui chamado à atenção várias vezes pelo diretor. Estava rindo em cena, mas não tinha como", admitiu.

A fama e a repercussão

Com o sucesso da dupla, Dedé e Renato disseram que ficaram surpresos com a repercussão e a fama que alcançaram. "Eu lembro que ele [Renato] chegava e eu falava assim: ‘Renato, eu não tô podendo andar mais na rua. Todo lugar o pessoal vem em cima de mim, para pedir autógrafo’. Então ele falou: ‘Rapaz, lá no Rio também tá assim’. Aí que a gente sentiu que o programa tava indo", disse Dedé.

A entrevista dos dois humoristas foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e emocionou os fãs dos Trapalhões. Muitos elogiaram a trajetória e o talento de Renato Aragão e Dedé Santana, que marcaram gerações com suas piadas e aventuras.

Quantos milhões Renato Aragão tem na conta?

O ator Dedé Santana falou demais e acabou expondo um segredo da vida de Renato Aragão. É que ele revelou quanto o parceiro tem guardado na conta bancária. Ele é considerado um dos humoristas mais bem sucedidos de todos os tempos.

A revelação foi ao ar no PodC, apresentado por Celso Portiolli, quando ele contava como cuidada do dinheiro que ganhava. "Eu tratava do meu lado e ele tratava do dele. O que eu estava ganhando, para mim, estava bom, mas o Renato, não.Ele tinha um irmão, o Paulo Aragão, que sabia administrar muito bem o dinheiro, então, ele sempre soube lidar com isso", contou ele. 

Dedé Santana disse que hoje o amigo está muito melhor que ele e acumula um patrimônio impressionante. "Ele é milionário. Está com R$ 180 milhões no banco, fora o que ele tem, que eu não vou dizer o que é. O Renato soube aproveitar bem aquela época."

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.