Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OPINOU

Renata Lo Prete se pronuncia sobre liberação do aborto: "Direito de escolha"

Jornalista Renata Lo Prete se pronuncia em entrevista e diz o que pensa sobre a liberação do aborto no Brasil, que sempre dá o que falar

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Lo Prete deu sua opinião sobre a liberação do aborto - Reprodução/Globo
Renata Lo Prete deu sua opinião sobre a liberação do aborto - Reprodução/Globo

Âncora do Jornal da GloboRenata Lo Prete sempre se abstém de dar opiniões sobre assuntos polêmicos enquanto está no ar na Venus Platinada. Entretanto, em uma recente entrevista, deu o que falar ao opinar sobre a liberação do aborto no Brasil e revelou se se considera feminista.

À Marie Claire, a apresentadora foi sincera ao falar sobre o título que vês ou outra lhe é atribuído ao buscar por direitos iguais em comparação ao sexo masculino: “Nunca parei para pensar se eu tico os pré-requisitos", começou ela.

"Mas se ser feminista é viver pelos padrões da igualdade, reivindicá-la e estar pronta para levantar a mão onde quer que a discriminação se apresente, então acho que sou. Podem me dar a carteirinha do clube, sem problema. Não vou me sentir usurpando nada", continuou Renata Lo Prete.

Já sobre a descriminalização do aborto no Brasil, ela contou ser favorável ao movimento: “Sou a favor do direito de escolha das mulheres, de que tenham atendimento adequado, no momento adequado, que não sejam privadas disso e ninguém tenha que se colocar em risco por causa dessa questão”.

FILHO GATO APARECEU NO 'DOMINGÃO'

A apresentadora Renata Lo Prete foi surpreendida durante o Domingão com uma homenagem especial dos filhos Joaquim e Antonia Lo Prete. A beleza do herdeiro, inclusive, chamou atenção de quem assistia ao programa. O rapaz de 25 anos fez uma rara aparição no dominical e rasgou elogios à comunicadora, citando principalmente sua paixão pelo jornalismo.

Em uma declaração emocionante, ele reforçou que foi inspirado pela mãe a buscar algo que o preencha da mesma forma. "Não tem como ter crescido com esse exemplo dela e de alguma forma não ter sido muito incentivado a também, na minha vida profissional, buscar algo que me preencha, que faça sentido e me realize de uma forma parecida com o que o jornalismo faz com a Renata", disse.