Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PESADÃO

Renascer: Famosa que se apresentou em festival perde papel em novela

Maria Santa, mocinha de 'Renascer', seria interpretada por uma cantora que ganhou destaque no The Town em São Paulo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/09/2023, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia França na primeira versão de 'Renascer' - Reprodução/TV Globo
Patrícia França na primeira versão de 'Renascer' - Reprodução/TV Globo

Maria Santa, estrela de Renascer, é uma das personagens mais esperadas do remake na tela da Globo. Uma cantora pra lá de famosa, atração principal do festival The Town, estava cotada para ganhar o desafio de entrar com o pé direito na teledramaturgia do canal e acabou sendo descartada. Patrícia França, atriz e empresária, ficou conhecida como intérprete da mocinha na época em que a primeira versão foi ao ar. Clara Moneke, a Kate de Vai na Fé, também está cotada para ser a protagonista da trama na pele de Mariana.

De acordo com Carla Bittencourt, Iza foi um dos nomes que agradou a alta cúpula no começo e acabou sendo descartada da escalação de última hora, eliminando a possibilidade de fazer sua estreia nas novelas da Globo. A idade da cantora pesou na decisão e Duda Santos, que esteve em Travessia, teria ocupado o posto no remake de Renascer. Segundo a jornalista, a cantora não imprime a jovialidade exigida para o papel de uma mocinha virgem, conforme esperado pela direção.

Leia também:Mel Maia fora de 'Renascer'? Saiba qual atriz pode ocupar o posto

O medo da direção, assim como a protagonista, é da rejeição do público do sofá e internautas. Mesmo excluindo a chance de ter Iza como Maria Santa, os profissionais que estão à frente da novela pensaram em oferecer outra personagem. Com agenda lotada e trabalhos marcados, a ex-técnica do The Voice Brasil não teria como se comprometer com responsabilidade e rotina intensa das gravações. No último domingo (10), direto de São Paulo, a beldade aproveitou o destaque no The Town para cutucar o ex-marido.

“Eu estou renascida e esse show eu vou dedicar a todas as mulheres que se sentem renascidas. O brilho pode até ofuscar, mas não apaga. A gente volta com tudo”, disparou Iza no palco dentro do Autódromo de Interlagos. MC Carol, funkeira e convidada da artista, cantou: "Meu namorado é maior otário", completando a fofoca envolvendo Sérgio Santos. O ex-marido da personalidade pop recebeu valor milionário após a separação. O show no megaevento foi considerado fraco pelos críticos e público presente, já que com um álbum recém-lançado, insistiu em cantar músicas antigas.