Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / CLIMÃO

Mel Maia fora de 'Renascer'? Saiba qual atriz pode ocupar o posto

Mel Maia, atriz e influenciadora digital, pode ficar fora de 'Renascer' e motivo decisivo chama atenção

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Maia - Reprodução/TV Globo
Mel Maia - Reprodução/TV Globo

Mel Maia, influenciadora digital e atriz, teria sido descartada de última hora do remake de Renascer. Conhecida pelas atuações em Avenida Brasil, Deus Salve o Rei,A Dona do Pedaço e Vai na Fé da Globo, a artista foi cotada para assumir o papel de protagonista da nova novela. De acordo com Carla Bittencourt, a escalação acabou sendo emperrada por conta das cenas fazendo amor. O excesso de gravações com momentos íntimos, acendeu um alerta vermelho na alta cúpula do canal.

Conhecida também pelo relacionamento com MC Daniel, cantor e compositor, Mel Maia completou 19 anos faz pouco tempo. Sendo assim, a Globo teria optado por escalar uma atriz com semblante de madura para o folhetim. O nome de uma atriz que está na boca do povo, começou a circular nos bastidores dos Estúdios Globo. Muita se cogita na escalação de Clara Moneke com Mariana de Renascer, agradando inclusive Bruno Luperi e Gustavo Fernandez.

Leia também:Clara Moneke quebra silêncio e explica antigas ofensas a famosos: "Viva as incoerências!"

O autor e o diretor artístico estariam animados, com a possibilidade de ter a jovem de 24 anos no elenco principal. De acordo com a colunista, a inserção de Clara Moneke no remake vai aumentar a questão da representatividade na trama, já que a Globo teria sido orientada para escolher e priorizar atores pretos. Renascer vai se passar na Bahia, em Ilhéus, levantando um ar de apreensão por conta dos erros cometidos em Segundo Sol.

Mesmo com o nome de Clara Moneke em evidência, a preocupação que está assombrando a direção envolve o passado. Conforme a Contigo! já havia adiantado, o suposto papel oferecido primeiramente para Larissa Manoela também seria um 'presente de grego'. Adriana Esteves na primeira versão sofreu com a repercussão negativa e entrou em depressão. Ficando afastada da televisão por 2 anos, tratando a doença. Em entrevista para Veja, a esposa de Vladimir Brichta deu maiores detalhes.

"Sou muito ansiosa e me cuido para nunca mais passar pelo que passei no início dos anos 1990, quando sofri de depressão. Tinha 22 anos, havia acabado de gravar Renascer e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns 2, 3 anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão", disparou Adriana Esteves sobre a primeira exibição interpretando Mariana.