Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Sem enxergar!

Regina Casé sofre lesão no olho e recorre à fé: "Fiquei sem enxergar"

A atriz Regina Casé sofre lesão no olho e recorre à fé em sua recuperação; ela ficou sem enxergar por dias

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 26/01/2024, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Regina Casé sofre lesão no olho e recorre à fé em sua recuperação: "Fiquei sem enxergar" - Reprodução/Instagram
A atriz Regina Casé sofre lesão no olho e recorre à fé em sua recuperação: "Fiquei sem enxergar" - Reprodução/Instagram

A apresentadora Regina Casé contou aos seus fãs que passou por um susto no final do ano passado, quando teve uma lesão química na córnea por causa de uma cola de cílio postiço. Ela precisou ir ao médico várias vezes e ficou com a visão embaçada por dois dias. Para se recuperar, ela recorreu à fé e à água milagrosa de Santa Luzia, a padroeira dos olhos.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, Casé mostrou que esteve na igreja de Santa Luzia, na Bahia, acompanhada pelo genro João, marido de sua filha Benedita. Ela agradeceu à santa pela melhora de seu olho e revelou o que aconteceu.

"Eu tive um problema no olho. Eu já saí do Brasil, tinha feito um evento de horas e foi aplicado uma cola de cílio, tomem cuidado com isso, que entupiu todas essas saidinhas, o olho parou de lubrificar e um pedaço da cola ficou colado no meu olho, na córnea. Eu tive uma lesão química na córnea, achei que eu tava com um terçol sol", disse.

Ela contou que a situação se agravou durante uma viagem com a família para Nova York, nos Estados Unidos. "Fui cinco vezes ao oftalmologista lá e ele falou que tava bravo. Foram cinco dias que todo mundo passeava e eu trancada no hotel, sendo que dois dias eu fiquei sem enxergar, tudo embaçado. Eu lavava, fazia tudo e não enxergava. Fiquei desesperada, um pesadelo", relatou.

Regina Casé disse que durante esse período só pensava em Santa Luzia e na oração que aprendeu com a avó. Ela disse que queria voltar para a Bahia para lavar os olhos na gruta de Santa Luzia, que fica atrás da igreja e tem fontes com uma "água milagrosa". "Pra terminar de ficar boa", concluiu.

A apresentadora recebeu o apoio e o carinho de seus seguidores, que desejaram melhoras e elogiaram sua fé. Ela também agradeceu ao genro João pela companhia e pela ajuda. "Ele que me levou, me ajudou, me deu colírio, me deu tudo. Ele é um amor", disse.

Regina Casé encerra contrato com a Globo após mais de 40 anos: "Nunca deixei"

Regina Casé acaba de anunciar que deixou o elenco fico da Rede Globo após mais de 40 anos como contratada do canal. Assim como diversos famosos, ela agorá trabalhará apenas por obra, deixando de receber nos meses em que não tiver fazendo nenhum projeto.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz falou sobre sua trajetória no canal nas últimas décadas: "Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quando em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Encaro com muita naturalidade cada um desses momentos", começou ela.