Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos após 7 décadas de reinado

Reino Unido em luto: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos; saiba mais

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/09/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos - Dan Kitwood/Getty Images
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos - Dan Kitwood/Getty Images

A Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (08) aos 96 anos.

Após um dos reinados mais longos da Inglaterra, a notícia da morte da monarca chegou para a tristeza dos admiradores da família real britânica. Antes, o Palácio de Buckingham havia oficializado em nota que a Rainha se encontrava sob cuidados de médicos, que estavam "preocupados".

"A Rainha morreu em paz em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte vão permanecer em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a conta oficial da família real no Twitter. As causas da morte não foram reveladas.

O príncipe Harry foI correndo dos Estados Unidos até a Inglaterra para estar ao lado dela, sem a presença da esposa, Meghan Markle, mesmo após as rusgas que fizeram o casal deixar a família real. Ao longo do ano, ela já havia apresentado problemas de saúde.

Elizabeth assumiu o trono em 1952 e completou 70 anos de reinado em fevereiro deste ano. Ela teve quatro filhos: o príncipe Charles, a princesa Anne e os príncipes Edward e Andrew. Charles é o herdeiro direto na sucessão do trono.

HARRY ISOLADO DA FAMÍLIA

O último reencontro do príncipe Harry, neto da rainha, com o resto da família foi no enterro do tio-avô, o príncipe Phillip, morto em abril de 2021.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o marido de Meghan Markle tomou previdências para comparecer à cerimônia. Apesar de dar declarações criticando a família, ele quis estar ao lado da avó neste delicado momento. 

Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com sua família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família, e particularmente sua avó, durante este período terrível", disse a fonte ao jornal.