Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELEMBROU

Rafael Ilha detalha luta desesperadora contra as drogas: "Fumava 70 pedras de crack"

Cantor Rafael Ilha detalha luta que precisou travar contra as drogas ao chegar em um nível avançado de dependência química

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 17/03/2023, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Ilha falou sobre sua luta contra as drogas - Reprodução/Band
Rafael Ilha falou sobre sua luta contra as drogas - Reprodução/Band

Ao participar do Caixa Surpresa, quadro do Melhor da Tarde, Rafael Ilha abriu o coração e relembrou sua luta contra o vício em drogas. No bate-papo com Catia Fonseca nesta sexta-feira (17), ele relembrou os momentos difíceis vividos até conseguir se reabilitar.

“Realmente eu estava em um período crítico. Foi o pior lugar [a última clínica na qual esteve internado] em que passei na minha vida. Eu estava muito ruim, eu fumava 70 pedras de crack por dia, estava com 42 quilos", começou o artista, surpreendendo os telespectadores com a revelação.

O cantor também contou que chegou a abrir uma clínica de reabilitação após ter sido expulso de casa por sua mãe. Entretanto, ele precisou fechar o empreendimento em meio à morte de um de seus clientes.

“Ele não morreu dentro da clínica. Ele já era para ter sido internado com a gente pela quarta vez. Foram pegar ele em um resgate. Ele estava usando muito crack. Dentro do carro ele teve uma convulsão que veio com vômito. Teve uma embolia. Fui recebê-lo no carro. Quando olhei para ele falei: ‘Está morto’. Depois desse incidente, fechei a clínica”, contou Rafael Ilha.

Além disso, ele também já sofreu com depressão: “Paguei com a língua. Sempre falei que depressão é coisa de fresco. Depois desse caso não consegui mais trabalhar. Acabei indo trabalhar em uma comunidade, mas daquele jeito, com aquela tristezinha. No final de 2009 tive uma tentativa de suicídio".

FOI DESPEJADO

O cantor Rafael Ilha, conhecido por sua carreira musical ao lado do grupo Polegar, foi informando de uma ordem para sair de um apartamento no Morumbi, em São Paulo, pela Justiça da cidade. A decisão foi tomada a pedido da ex-mulher do cantor, Fabiana Bejar.

De acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, a briga judicial entre Rafael e Fabiana começou em 2015, quando os dois fizeram um acordo para vender o apartamento de 103 metros quadrados, compartilhado pelo casal. No entanto, ele acabou morando no imóvel após o divórcio, alegando falta de dinheiro para pagar um aluguel.