Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Quem foi Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo em Portugal que faleceu de doença grave

Saiba quem foi o jornalista e ex-diretor da Globo em Portugal, Ricardo Pereira; ele faleceu aos 72 anos no último domingo (10)

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Ricardo Pereira - Reprodução/ TV Globo
Quem foi Ricardo Pereira - Reprodução/ TV Globo

O jornalista Ricardo Pereira faleceu aos 72 anos em Cascais, Portugal, no último domingo (10). Ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado há quatro anos. Mas quem é o ex-diretor da Globo que se aposentou este ano?

Ele anunciou sua aposentadoria em setembro e deixou o cargo de direção da Globo em Portugal para Rodrigo Nascimento. "O Ricardo deixou um time muito bacana aqui em Portugal e, agora, vamos seguir em frente do jeito que a gente gostaria que ele seguisse", exaltou o jornalista e agora diretor.

Mesmo assim, Ricardo ainda preparava um documentário para o Globoplay. Nascido no Rio de Janeiro em 1951, ele passou a adolescência nos Estados Unidos, mas voltou para o Brasil, onde estudou Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Administração na Fundação Getúlio Vargas.

Ele começou sua trajetória na emissora carioca em 1976, como repórter. Foi contratado para trabalhar nas equipes do Jornal Nacional e do Fantástico. Em 1978 virou repórter em Brasília, onde noticiou o processo de abertura política do país.

Em 1980 se tornou correspondente internacional em Londres. Três anos depois, assumiu o cargo de chefe do escritório na capital britânica. Em 1986 foi para a Itália e foi diretor de jornalismo na empresa associada da Globo. Em 2006 foi consultor da Globo Internacional no país. Em 2011 se tornou diretor da Globo em Portugal. Ricardo Pereira tinha quatro filhos e um neto.

EITA!

Aos 45 anos, Carolina Dieckmann relembrou sua atuação na clássica novela Laços de Família, produzida pela Globo em 2000. Eternizada na trama pela cena onde raspa a cabeça, a famosa confessou que não foi avisada pela produção do canal que precisaria ficar careca.

Na trama, sua personagem Camila sofria com leucemia. Apesar disso, ela não se deu conta que teria que retirar todas as madeixas durante o desenrolar da trama e foi pega de surpresa ao começar a se deparar com montagens de suas fotos, já careca.

"A novela foi [se] construindo, mas todo já sabia [que precisaria raspar a cabeça], menos eu", contou a atriz ao participar do PodPah. Já ao questionar o diretor da trama, Ricardo Waddington, ela descobriu que caso não aceitasse ficar careca, teria que enfrentar horas de maquiagem todos os dias.