Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Quem foi João Vicenti? Músico que faleceu de doença grave era pai de dois

O músico João Vicenti, da banda ‘Nenhum de Nós’, faleceu aos 58 anos nesta terça-feira (26); saiba quem foi o artista

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi João Vicenti - Reprodução
Quem foi João Vicenti - Reprodução

O músico João Vicenti faleceu aos 58 anos na última terça-feira (26), em Porto Alegre, após lutar contra um câncer no rim. A notícia foi dada pela banda Nenhum de Nós, da qual fazia parte. Mas quem foi João Vicenti? Conheça sua trajetória.

O artista nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Entrou na banda Nenhum de Nós em 1994. Era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". O músico tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

Ele contava com mais de 5,5 mil seguidores em seu Instagram oficial, onde compartilhava um pouco de sua carreira e diversas fotos do filho caçula, Joãozinho, que tem autismo. Casado com Carla Beatriz, ele também era pai de Raphael.

Após sua morte, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias por causa de sua morte. O velório começou às 10h desta quarta-feira (27) no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, deve ocorrer às 18h.

A banda Nenhum de Nós compartilhou a triste notícia nas redes sociais. “Com enorme pesar comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos”, diz o comunicado.

Vale ressaltar que, de acordo com o Hospital São Lucas, em Porto Alegre, a causa da morte foi insuficiente hepática. O último show do gaiteiro e tecladista com a banda aconteceu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Anteriormente, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro.