Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Músico da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos após luta contra doença grave

João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (26); o gaiteiro e tecladista lutava contra um câncer de rim

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Vicenti, da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos - Foto: Divulgação
João Vicenti, da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos - Foto: Divulgação

João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (26). O gaiteiro e tecladista lutava contra um câncer de rim. De acordo com o Hospital São Lucas, em Porto Alegre, a causa da morte foi insuficiente hepática.

O último show do gaiteiro e tecladista com a banda aconteceu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Anteriormente, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro. Thedy Correa, vocalista do grupo, publicou uma nota nas redes sociais em nome da banda lamentando a morte do integrante.

João Vicente nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Entrou na banda Nenhum de Nós em 1994. Era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". O músico tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias por causa de sua morte. O velório está previsto para começar às 10h desta quarta-feira (27) no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, deve ocorrer às 18h.