Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Quem foi Diego Braga, lutador de MMA encontrado morto no Rio após furto

Saiba quem foi o lutador de MMA e treinador Diego Braga, de 44 anos, que foi encontrado morto na última segunda-feira (15)

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/01/2024, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Diego Braga? - Reprodução/ Instagram
Quem foi Diego Braga? - Reprodução/ Instagram

O lutador de MMA Diego Braga, de 44 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira (15). Ele estava desaparecido desde quinta-feira (11), quando foi ao Morro do Banco, Zona Oste do Rio de Janeiro, para tentar recuperar sua moto, que foi furtada em outra comunidade. Mas quem era o atleta?

Desde 2003, quando começou sua carreira profissional, ele era lutador de muay thai e MMA, mas se aposentou em 2019, sua última luta profissional, com 23 vitórias, 8 derrotas e um empate. Desde então, ele se dedicava a sua profissão como professor e treinador.

Diego Braga, que já treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e com Anderson Silva, era dono da academia Tropa Thai, de formação de lutadores. Ele era pai de Gabriel Braga, que luta profissionalmente e treinava na academia, e do pequeno Theo, de 8 anos.

LUTO!

Nas redes sociais, o companheiro de profissão Minotauro lamentou a perda. "Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga", iniciou ele na legenda do post.

"Após ter a sua moto roubada na porta de sua casa, Diego foi a comunidade Morro do Banco onde fazia trabalhos sociais, artes marciais, ele era conhecido na comunidade, por isso foi tentar recuperar a moto e infelizmente foi encontrado morto hoje", acrescentou o atleta. 

Em seguida, ele reflete: "A pergunta que fica: onde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma. Sempre gratos por tudo que passamos, meu irmão, todos os momentos, todos os treinos, tantas horas que dividimos, o tatame, as metas, os sonhos juntos. Venho agradecer tudo que fez por mim e pelo nosso time, meu irmão".