Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis

Descubra quem é Maju de Araújo, a modelo que precisou ser defendida pela mãe após receber mensagens preocupantes; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis - Reprodução/Instagram
Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis - Reprodução/Instagram

A modelo Maju de Araújo se tornou um dos assuntos principais nesta segunda-feira (28) por ter sido defendida pela mãe em uma nota de repúdio pública. Isso porque a jovem estava recebendo comentários inaceitáveis sobre uma publi que a menina fez. Mas quem é Maju?

Maria Júlia de Aráujo é uma modelo de 20 anos que possui Síndrome de Down. Talentosíssima, ela chegou a desfilar por dois anos seguidos na São Paulo Fashion Week e até mesmo já estampou editoriais em revistas de moda super famosas. 

Com 700 mil seguidores no Instagram, Maju compartilha seus trabalhos impecáveis como modelo e também aproveita para falar sobre a síndrome, além de defender pautas importantes para a causa. Ela até mesmo dá dicas sobre como se comunicar sobre a deficiência de forma consciente e respeitosa.

Um dos exemplos do trabalho inclusivos que a modelo faz é um post realizado recentemente sobre a liberdade do amor para pessoas com Síndrome de Down: "Se você é do tipo que acha que pessoas com Síndrome de Down não deveriam namorar esse post é principalmente pra você! Pessoas com deficiência lutam muito contra a solidão e muitas vezes nos tornamos reféns de um pensamento que revela mais um problema na sociedade do que de fato a nossa supostamente incapacidade de nos relacionar", disse ela em um trecho.

Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis
Reprodução/Instagram
Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis
Reprodução/Instagram

OS COMENTÁRIOS

No post feito pela mãe de Maju, foi mostrado comentários inacreditáveis deixados por internautas que desrespeitaram a condição de jovem. Ainda teve gente que deixou mensagens inapropriadas de sexualização e ass*dio.

Ao mostrar print dos recados, a mãe da modelo foi bem clara ao dizer que tomará medidas contra as atitudes: "Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas como a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas têm."

Siga a Contigo! no Instagram.