Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Você sabia?

Quem é Daniel Erthal, ex-galã de 'Malhação' que lucra com cerveja e nudes

O ator Daniel Erthal viralizou vendendo cerveja pelas ruas do Rio de Janeiro, mas ele também está se aventurando pelo mundo do conteúdo adulto; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Erthal vende cerveja pelas ruas do Rio de Janeiro, mas também está se aventurando pelo mundo do conteúdo adulto - Reprodução/Globo/Instagram
Daniel Erthal vende cerveja pelas ruas do Rio de Janeiro, mas também está se aventurando pelo mundo do conteúdo adulto - Reprodução/Globo/Instagram

Você se lembra do Léo, o galã de ‘Malhação’ (2005)? Pois saiba que o ator que deu vida a esse personagem, Daniel Erthal, mudou bastante desde que apareceu na TV Globo. Atualmente, ele está fazendo sucesso vendendo cervejas e nudes na internet.

Quem é Daniel Erthal?

Daniel Erthal é um ator e empresário brasileiro, que tem no currículo novelas como “Belíssima”, “Bela, A Feia”, “Rebelde” e “A Terra Prometida”. Ele também é fundador da Cervejaria Erthal e criador da Oktoberthal, uma festa de cerveja em Bento Gonçalves.

Mas o que chamou a atenção recentemente foi o novo trabalho do ator, que agora vende cerveja nas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele abriu um empreendimento chamado Ilha da Sede, e circula com uma carrocinha de cervejas pela orla carioca.

Daniel Erthal começou a vender cerveja nas ruas do Rio em 2023, como uma forma de empreender e se reinventar. Ele usa o Instagram para divulgar o seu negócio, e mostra que está feliz com a escolha. “Muito amor pelo que está acontecendo. É só o começo. Vendemos muita cerveja. Fiquei feliz. E vou ficar até às 6h da manhã”, disse ele em um vídeo publicado. Ele também afirmou que não se sente vítima, mas sim um herói.

O ator nasceu em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, em 22 de março de 1982. Aos 11 anos, ele recebeu uma indicação de sua tia Betty Erthal, que também é atriz, para iniciar um curso de teatro. Em 1999, ele entrou para a renomada escola de teatro Tablado. Em 2004, ele fez seu primeiro trabalho na televisão na novela “Da Cor do Pecado”, da Globo. Em seguida, ele fez “Malhação”, onde ganhou destaque com o personagem Léo, um rapaz rico e rebelde que se apaixona pela humilde Roberta.

Além de 'Malhação', Daniel Erthal atuou em novelas como 'Belíssima', 'Eterna Magia', 'Bela, A Feia', 'Rebelde', 'Milagres de Jesus', 'A Terra Prometida', 'Rock Story' e 'Jezabel'. Ele também participou do quadro Dança dos Famosos, no “Domingão do Faustão”, em 2006, mas foi eliminado logo na primeira etapa da competição.

Em 2013, Daniel passou a se dedicar em primeiro plano como empresário ao fundar a Cervejaria Erthal, junto com um primo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cervejaria leva o sobrenome do ator, e produz cervejas artesanais de diferentes estilos. Além disso, ele criou uma Oktoberfest, intitulada Oktoberthal, em homenagem à sua origem alemã. A festa acontece anualmente na cidade gaúcha, e reúne milhares de pessoas que apreciam a cultura e a gastronomia germânica.

Mas o ator não se limita a vender cerveja nas ruas ou na internet, ele também tem se aventurado pelo conteúdo adulto. Erthal mantém um perfil no site OnlyFans, onde disponibiliza fotos e vídeos para venda. Para acessar esse conteúdo erótico, é cobrada uma taxa de 20 dólares, equivalente a R$ 98,4.

daniel erthal onlyfans