Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA MAIS!

Qual o estado de saúde de Faustão? Apresentador segue internado após transplantes

Saiba qual o estado de saúde de Faustão, que, segundo boletim médico, ainda aguarda o funcionamento do rim transplantado

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Faustão - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Faustão - Reprodução/ Instagram

Após um segundo transplante, a saúde de Faustão é motivo de preocupação e atenção para os fãs e amigos. Mas qual o estado de saúde do apresentador? Veja os últimos boletins médicos atualizados de Faustão.

Procedimento cirúrgico após transplante

Ele realizou o transplante de rim no final de fevereiro e, menos de um mês depois, foi submetido a uma embolização, um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

De acordo com o boletim médico enviado pelo Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, a embolização foi realizada com o intuito de resolver questões linfáticas que estavam retardando o processo de recuperação do apresentador. "O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", afirmou o comunicado.

Recuperação

Em entrevista à coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o comunicador demonstrou esperança na recuperação e garantiu que tudo está dentro do previsto - ele fez questão de ressaltar que, em alguns casos, é necessária uma espera de até um mês para que tudo funcione perfeitamente após o transplante.

"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes, demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", relatou ele. Apesar disso, vale apontar, o ex-funcionário da TV Globo segue internado e ainda não tem previsão de alta hospitalar.

Boletim médico

Já na última sexta-feira (22), o hospital enviou mais um boletim e, segundo o documento, o ícone da TV vem realizando sessões de hemodiálise e aguarda o funcionamento do rim transplantado no dia 26 de fevereiro.

"O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz.