Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Qual o estado de saúde de Faustão? Apresentador segue internado após novo transplante

Saiba qual o estado de saúde de Faustão, que passou por um segundo transplante; apresentador e médicos se pronunciaram

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 28/02/2024, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Faustão - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Faustão - Reprodução/ Instagram

Faustão precisou passar por mais um transplante, desta vez, de rim. Ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e já saiu da UTI após a cirurgia. Mas qual o estado de saúde do apresentador?

De acordo com boletim médico, ele foi hospitalizado no domingo (25) e já passou pela cirurgia para ser transplantado com um novo rim. O processo foi muito rápido devido à gravidade do quadro de saúde de Faustão, de 73 anos de idade.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz o boletim.

E finaliza, confirmando que deu tudo certo no procedimento: "A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".

O próprio comunicador se pronunciou nesta terça-feira (27), esclarecendo que já está no quarto e se recuperando do procedimento. Ao jornalista Lauro Jardim, de O Globo, ele agradeceu o apoio e disse que está confiante na sua recuperação. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”.

PEGO DE SURPRESA?

Faustão já sabia que precisaria passar por um segundo transplante quando recebeu um coração novo, em agosto de 2023. Não foi surpresa para ele e nem para a família, portanto, a cirurgia. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, o problema renal que exigiu o transplante do rim de Faustão já era bem conhecido. Desde que ele fez a cirurgia para substituir o coração, o famoso ficou em casa, apenas aguardando o novo procedimento.

Segundo Hospital Israelita Albert Einstein, no entanto, o motivo do transplante foi um "agravamento" da condição de Faustão. Ou seja: apesar de já saber há tempos que precisaria da cirurgia, a urgência com que ocorreu foi uma surpresa.