Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NO HOSPITAL

Qual o estado de saúde de Claudia Alencar? Internada, atriz fará cirurgia

Saiba qual o estado de saúde de Claudia Alencar, que está internada com uma grave infecção bacteriana; atriz passará por cirurgia

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 24/12/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Claudia Alencar - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Claudia Alencar - Reprodução/ Instagram

Aos 73 anos, Claudia Alencar passa por uma situação delicada ao ser diagnosticada com uma séria infecção bacteriana. Ela está internada em estado grave na Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa informou que ela deverá passar por uma cirurgia na coluna na véspera de Natal, neste domingo (24), segundo a Coluna Play, do jornal O Globo. "Será feita uma análise da secreção para saber qual é a bactéria", completou a equipe.

Ela precisou fazer uma transfusão de sangue para tratar um quadro de anemia. Aos Gshow, sua assessoria ainda esclareceu qual seu estado: “Ela jantou hoje [sábado] porque não estava se alimentando. Graças a Deus fez as duas refeições. O quadro ainda é grave, mas está estável”, disse. Vale ressaltar que ela está internada há uma semana, desde o dia 17 de dezembro.

QUADRO DELICADO

O filho Yann Hatchuel foi quem confirmou a internação da mãe ao jornal O Globo, que só veio à tona neste sábado (23). De acordo com o rapaz, o quadro de saúde é delicado, principalmente porque a resposta da atriz ao tratamento está sendo lento.

"Ela está internada no CTI. Está com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta. Não está piorando, mas a resposta é lenta", contou ele.

A infecção aconteceu após a artista passar por uma cirurgia na coluna há pouco mais de um mês. Durante a recuperação, ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico - foi aí que o diagnóstico foi descoberto: "Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa, não tinha certeza do que era".

Agora, Yann Hatchuel vê a possibilidade de vir ao Brasil para acompanhar o tratamento da mãe de perto - ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. "O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade... [...] Estou em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave. Ela não está bem", completou.