Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após cirurgia: "Sendo bem cuidada"

Cantora Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após realizar cirurgia para retirada de tumor; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/08/2023, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após cirurgia - Reprodução/Instagram
Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após cirurgia - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil, de 49 anos, usou as redes sociais neste domingo (20) para mandar uma mensagem para os fãs depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno no intestino. O procedimento médico foi realizado na última quarta-feira (16). 

No Instagram, a artista publicou uma foto sentada em uma cama hospitalar. Na legenda, ela escreveu: "Oi, meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Júnior. Agora é um dia de cada vez! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!".

Na seção de comentários do post, amigos da filha de Gilberto Gil celebraram a recuperação da carioca e mandaram mensagens de positividade. "Amor amor amor", desejou a atriz Carolina Dieckmann. A jornalista Flávia Oliveira escreveu: "Meu Pai Obaluaê contigo, trabalhando por sua cura, Preta".

Preta deu entrada no hospital Sírio-Libanês em São Paulo na última segnda-feira (14) para realizar alguns exames antes da operação. A cantora descobriu o câncer em janeiro. Ela realizou sessões de quimioterapia e radioterapia antes de passar pela cirurgia.

FOTO NA UTI

Direto da UTI, a cantora Preta Gil publicou a primeira foto após a delicada cirurgia na qual removeu o tumor maligno em seu intestino. Na madrugada desta sexta-feira (18), ela surgiu com o semblante tranquilo enquanto recebia uma medicação na veia.

A artista se internou no início da semana, passou por uma bateria de exames pré-operatórios e foi submetida ao procedimento na última quarta-feira. Após as primeiras horas, a equipe médica divulgou o primeiro boletim médico.

Segundo a equipe que cuida da artista, a filha de Gilberto Gil está na UTI para fins de tratamento pós-cirúrgico."A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva".