Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Como assim?

"Precisa de monitoramento", opina especialista após filho de Luana Piovani pesquisar fuzis

Telma Abrahão, especialista em Neurociência do Desenvolvimento Infantil dá visão profissional após Dom, o filho de Luana Piovani, pesquisar fuzis na web; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Precisa de monitoramento", opina especialista após filho de Luana Piovani pesquisar fuzis - Reprodução/Instagram
"Precisa de monitoramento", opina especialista após filho de Luana Piovani pesquisar fuzis - Reprodução/Instagram

Nesta semana, a atriz Luana Piovani ficou em choque ao descobrir que seu filho mais velho Dom, de 11 anos, anda pesquisando sobre fuzis nas redes sociais. Mãe de três, ela achou a informação por um aplicativo que usa para manter a segurança dos pequenos. Para entender melhor a situação, a CONTIGO! conversou com a biomédica especialista em Neurociência do Desenvolvimento Infantil Telma Abrahão, que opinou sobre o assunto.

Segundo a profissional, é necessário que a família esteja sempre atenta ao que os jovens consomem da web. "As redes sociais possuem muitos perigos para os adolescentes e crianças, por isso, é muito importante que os pais monitorem o que os filhos estão acessando na internet", começou.

Ela também destacou a importância de não ser violento com as crianças, e optar pelo diálogo: "[...] Caso veja algo de diferente, em vez de usar punição, procure conversar com calma e treinar essas crianças para o mundo, ensinando e explicando o porque o uso de armas não deve ser algo normalizando, entre outros fatores que você veja que não está correto".

Telma Abrahão ainda diz que, como não é possível controlar o que as pessoas publicam, é necessário estar atento ao que os pequenos consomem: "A tecnologia teve um avanço muito grande nos últimos anos, o que faz não ter controle do que as pessoas postam, por isso, as crianças não podem ter a liberdade de usar como quiser, a hora que quiser, por isso precisa sim de monitoramento".

E completa: "Obvio que não vamos e não devemos criar nossos filhos dentro de uma caixa, blindando-os de todos os problemas que existem no mundo, e é exatamente por isso que precisamos conversar com eles sobre todas essas questões, como drogas, uso de armas, prevenção de abuso sexual, entre outras coisas, pois as crianças precisam de orientação, para saber se proteger diante desses casos que infelizmente podem acontecer fora de casa".

Por fim, Abrahão aplaudiu a atitude da atriz de monitorar o que o pequeno Dom faz nas redes sociais: "Então, sobre o posicionamento da atriz Luana Piovani em falar que monitora o que os filhos estão acessando na internet é totalmente correto".

ENTENDA A POLÊMICA

Nesta quarta-feira (15), Luana Piovani desabafou nas redes sociais e contou ter ficado preocupada ao vistoriar o celular de seu filho, Dom, de 11 anos. É que ele estava procurando por fuzis na internet, a deixando completamente desesperada.

Em uma transmissão ao vivo que fez em seu Instagram, ela contou ter conversado com o pequeno, fruto de sua antiga relação com Pedro Scooby, para descobrir o motivo da procura. O que ela não imaginava é que ele estava atrás de armas para conseguir um desempenho melhor em um jogo online.

Siga a Contigo! no Instagram.