Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Por onde anda Caçulinha, o músico que fez história no 'Domingão do Faustão'

Saiba por onde anda Caçulinha, o músico que fez história no 'Domingão do Faustão'; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por onde anda Caçulinha, o músico que fez história no Domingão do Faustão; confira - Reprodução/Instagram/Globo
Saiba por onde anda Caçulinha, o músico que fez história no Domingão do Faustão; confira - Reprodução/Instagram/Globo

Caçulinhaé um dos nomes mais conhecidos da música brasileira, com uma carreira de mais de 60 anos e uma participação marcante no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Mas o que ele está fazendo atualmente? Será que ele ainda mantém contato com Faustão?

Quem é Caçulinha?

Caçulinha é o nome artístico de Rubens Antonio da Silva, um músico multi-instrumentista e compositor nascido em Piracicaba, em 15 de março de 1940. Ele é filho de Mariano, que formava a dupla caipira Mariano e Caçula, com seu tio Aparecido.

Caçulinha começou a tocar violão aos 8 anos de idade e logo aprendeu outros instrumentos, como acordeom, teclado e piano. Ele se destacou pela sua versatilidade e habilidade musical, tocando diversos estilos, como sertanejo, bossa nova, jazz, rock e MPB.

Caçulinha gravou mais de 30 discos ao longo de sua carreira, sendo o primeiro em 1959, com o título “Caçulinha e seu Conjunto”. Ele também acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Teixeirinha, Gal Costa e muitos outros.

Como foi a parceria com Faustão?

Caçulinha ficou nacionalmente famoso por sua participação no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, onde trabalhou por 19 anos, de 1990 a 2009. Ele era o líder da banda do programa, que tocava em games, vinhetas e jingles de propagandas, além de interagir com o apresentador Fausto Silva ao vivo. Caçulinha era responsável por criar arranjos musicais para os quadros do programa.

Caçulinha saiu do Domingão do Faustão em 2009, após seu contrato não ser renovado. Ele disse que não ficou magoado com Faustão pela sua saída e que eles continuaram amigos. No entanto, foi só em 2014 que ele se desliga definitivamente da Globo após 25 anos.

O que ele fez depois da Globo?

Após deixar a Globo, Caçulinha foi contratado pela TV Gazeta para trabalhar no programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von. No programa, ele comandava o quadro 'Causos e Canções', em que tocava músicas ao piano e contava algumas de suas experiências de vida. Ele ficou na emissora até 2019, quando foi demitido.

Atualmente, Caçulinha mora em um apartamento, no jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. Longe da televisão, ele mantém seu perfil no Instagram, onde posta vídeos e imagens tocando instrumentos em sua casa. 

caçulinha
Caçulinha em sua casa - Foto: Reprodução/Instagram

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.