Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Pais, filhos, netos e bisneta: Entenda a árvore genealógica da família Gil

Entenda a árvore genealógica da grande família Gil e conheça os filhos, netos e bisneta do cantor

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/10/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Gil - Reprodução/ Instagram
Família Gil - Reprodução/ Instagram

Gilberto Gil é o patriarca de uma grande família, composta por muitos artistas. Pai de oito filhos, o cantor é, além de avô, bisavô. Entenda a árvore genealógica da família Gil:

O primeiro casamento do músico foi com Belina de Aguiar, com quem teve a primeira filha, Nara de Aguiar Gil Moreira, nascida em 1966. Ela é mãe de João Gil. Em 1967 nasceu a segunda filha do casal, Marília de Aguiar Gil Moreira, mãe de Pedro, Gabriel e Lucas. O casamento entre Gil e Belina acabou no ano do nascimento da segunda filha.

Em seguida, Gilberto Gil se casou com Sandra Barreira Gadelha. Em maio de 1970 nasceu o primeiro filho do casal, Pedro Gadelha Gil Moreira, falecido em 19990, com apenas 19 anos, vítima de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Preta Gil, a quarta filho do artista, nasceu em agosto de 1974. Ela é mãe de Francisco e avó de Sol, primeira e única bisneta do patriarca. Gil e Sandra também tiveram Maria Gadelha Gil Moreira, que chegou ao mundo em janeiro de 1976.

O terceiro e último casamento do cantor é com Flora Nair Giordano. O primeiro filho do casal, Bem Giordano Gil Moreira, nasceu em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Ele é pai de Dom e Sereno. Em seguida veio Isabela Giordano Gil Moreira, em 1988. Apresentadora e chefe de cozinha, ela é mãe de Flor de Nino. O filho caçula de Gilberto Gil é José Gil Giordano Gil Moreira, pai das gêmeas Roma e Pina.

Família Gil

SEXUALIDADE DE FLOR GIL

Na noite da última quarta-feira (26), a apresentadora Bela Gil surpreendeu os seguidores ao expor uma conversa íntima sobre sexualidade que teve com a filha Flor Gil. A menina de 15 anos abriu o coração e revelou à mãe que é lésbica.

Tudo começou quando a jovem pediu permissão da mãe para publicar uma mensagem sobre heterossexualidade nas redes sociais. "Fico ofendida quando me chamam de hétero", dizia a declaração.

"E se eu repostar nos Stories?", perguntou ela. A herdeira de Gilberto Gil, então, respondeu com naturalidade: "Se você sentir que sim, posta! Você é panssexual, não é?". Foi aí que a filha abriu o jogo: "Acho que não, mami. Acho que na real mesmo, fora as zoeiras, eu sou uma grande sapata. Você tem uma filha bem gay (risos)".