Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

O que pode acontecer com o ex-marido de Naiara Azevedo após denúncias?

Em entrevista exclusiva, profissional analisa caso de Naiara Azevedo e explica o que pode acontecer com o ex-marido após denúncia

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso de Naiara Azevedo - Reprodução/ TV Globo e Instagram
Caso de Naiara Azevedo - Reprodução/ TV Globo e Instagram

Naiara Azevedo está vivendo um verdadeiro pesadelo. Isso porque ela denunciou o ex-marido por violência doméstica, além de alegar que Rafael Alves Cabral teria ficado com todos os seus bens. Em conversa com a CONTIGO!, Vania da Silva Schütz, advogada Cível e Empresarial, Coautora do livro Mulheres no Direito da Editora Leader, comentou sobre o caso.

O que pode acontecer?

De acordo com a profissional, se a cantora conseguir provar que realmente sofreu agressões, Rafael pode “responder a processo e ser condenado com pena de detenção de 3 meses a 3 anos“. Ela, inclusive, já entrou com uma medida protetiva contra ele.

E não para por aí! Ele também pode responder civil e criminalmente, caso seja comprovado que ele se apropriou dos bens de Naiara colocando-os em seu nome, afirma a advogada. Entretanto, Rafael e seu irmão, Fernando Cabral, ainda irão demonstrar sua versão dos fatos.

Isso porque a cantora ainda alega que o irmão de seu ex teria pego e escondido equipamentos de seu show sem sua permissão. “Se for incontroversa a apreensão dos equipamentos, deverão justificar e comprovar o porquê de terem tomado tal atitude. De qualquer forma e, havendo prejuízo financeiro à cantora, poderão ser condenados a ressarcimento por danos materiais e morais”, disse a profissional em entrevista exclusiva.

Saúde mental e emocional

Em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Vanessa Gebrim, especialista em Psicologia Clínica, ainda analisou como a suposta agressão sofrida por Naiara pode afetar negativamente o seu emocional. “Quadros de ansiedade, depressão, baixa autoestima, problemas de sono, TEPT, e um adoecimento mental”, disse.

E explicou: “O medo de uma agressão física ou de uma situação de confronto costuma deixar as mulheres em um estado de estresse constante ou em uma permanente apatia se sentindo ameaçadas pelo parceiro”. A cantora também alegou que sofre ameaças do ex-companheiro, o que, segundo a profissional, é uma forma de manipular a vítima.

“Para que ela se sinta acuada e não consiga denunciar o abusador, aumentando o medo, a insegurança e o isolamento de quem sofre a violência”, disse Vanessa. E como isso pode afetar o futuro da ex-BBB? “Qualquer pessoa que passe por isso pode desenvolver um trauma muito grande prejudicando todas as esferas da vida da pessoa”, finalizou.

EITA!

Ex-marido de Naiara Azevedo, Rafael Alves Cabral se pronunciou a respeito das denúncias feitas contra ele pela cantora. Nesta sexta-feira (01), ele falou a respeito do caso e não se colocou contra a ex-esposa, surpreendentemente.

Em comunicado enviado à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o empresário falou sobre a situação sem dar detalhes e se colocou à disposição da Justiça para que o caso seja resolvido. Ele foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica e patrimonial e alvo de uma medida protetiva, ou seja: não pode se aproximar de Naiara.