Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Explicamos

O que é politrauma corporal? Explicamos o diagnóstico de Kayky Brito após acidente

Internado em estado grave, Kayky Brito foi diagnosticado com politrauma corporal: mas o que é isso?

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/09/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é politrauma corporal? Situação de Kayky Brito - Reprodução/Instagram
O que é politrauma corporal? Situação de Kayky Brito - Reprodução/Instagram

O ator Kayky Brito está internado neste sábado (02) após ser atropelado na madrugada. Em estado grave, ele foi diagnosticado com traumatismo craniano e politrauma corporal, mas essa segunda condição gerou dúvidas. Explicamos do que se trata.

Politrauma corporal é um termo geral usado para quando o paciente sofre ferimentos em mais de uma parte do corpo. Pode ser uma fratura, lesão cerebral, lesão a órgãos ou qualquer ferimento grave que seja causado por um impacto (a chamada natureza física) ou queimadura (natureza química).

No caso de Kayky, o ator Dudu Azevedo, que o visitou no hospital, afirmou que o artista sofreu "algumas fraturas", o que deixa mais claro o que a equipe médica quer dizer com o termo. O traumatismo craniano, por outro lado, é um pouco mais específico: trata-se de uma lesão no crânio.

A variação aqui ocorre de acordo com a gravidade do caso: pode ocorrer sangramento no cérebro e formação de coágulos, que pode ser fatal. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do astro, mas a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro revelou tratar-se de um caso "gravíssimo".

EQUIPE REVELA ESTADO DE SAÚDE

A assessoria do ator Kayky Brito atualizou o estado de saúde dele na tarde deste sábado (02). Internado em estado grave após ser atropelado no Rio de Janeiro, ele deve passar por novos exames para determinar como prosseguir o tratamento.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe do artista revelou que, apesar da gravidade da situação, ele está estável. É o primeiro pronunciamento após o acidente, que ocorreu na madrugada na Barra da Tijuca.

"O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no hospital Miguel Couto, com politraumatismo. Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje à tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações", diz o comunicado.