Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA OS DETALHES!

Nova votação, terceiro quarto e mais Pipocas: Tudo que se sabe sobre o BBB24

Confira tudo o que se sabe sobre o BBB24 e veja as grandes mudanças que a nova edição do reality apresentará; programa começa em janeiro

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 08/12/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo sobre o BBB24 - Reprodução/ Instagram
Tudo sobre o BBB24 - Reprodução/ Instagram

Falta exatamente um mês para a 24ª edição do Big Brother Brasil e muita coisa já foi revelada. Além de alguns participantes, Boninho já revelou algumas mudanças que poderemos ver nesta nova edição. Confira tudo o que sabemos sobre o BBB24:

Fim do Jogo da Discórdia

A Globo tomou uma decisão drástica a respeito do Jogo da Discórdia. Para evitar momentos violentos ou de barraco desenfreado, a emissora decidiu mudar totalmente o formato da dinâmica explosiva.

De acordo com o Notícias da TV, o quadro vai dar lugar ao Sincerão. Trata-se também de uma dinâmica para incentivar discussões, mas sem possibilidade de violência física ou brigas muito agressivas. Ainda não há detalhes a respeito da dinâmica.

Sem Dani Calabresa e Paulo Vieira

O time de humor do programa também passará por mudanças. Dani Calabresa não deverá fazer parte do reality show no próximo ano, assim como o comediante Paulo Vieira. Segundo o colunista Lucas Pasin, do site Splash UOL, a Calabresa não renovou o contrato com o programa de TV e estará no ar com o quadro TV Teca no Caldeirão com Mion. Paulo Vieira também não estará no BBB 24 com o quadro Big Terapia, que fazia análises divertidas dos comportamentos dos brothers.

Nova votação

Agora, o sistema de votação vai mudar. O público, que antes votava somente para eliminar, agora ganhou o direito de votar em duas formas diferentes. Os internautas vão poder fazer login com a conta da Globo, criando um cadastro gratuito e votando quantas vezes quiserem.

O outro modo vai funcionar usando somente CPF e vai valer uma única vez por Paredão. Cada tipo de votação vai ter o peso de 50%, já o resultado final fica por conta da média ponderada dos dois formatos.

Mudanças no jogo

Agora, o líder não vai ter paz. O programa vai usar inteligência artificial para colocar uma câmera seguindo a pessoa que estiver com o roupão de Líder o tempo inteiro, com os assinantes do Globoplay de olho a todo momento.

O Big Fone continuará sendo importante, mexendo no jogo de maneira imprevisível. Ou pelo menos até os participantes começarem a acampar na frente do aparelho. No BBB23, ele tocou pelo menos cinco vezes.

Suposta lista de participantes

Mesmo sem nada confirmado, uma lista já circula na internet. Mirella Santos (Gêmeas Lacração), Kelly Key, Felipe Titto, Marcella Rica, Kéfera Buchmann, Douglas Souza, Rebecca, Lucas Guedez, Bella Campos e André Luiz Frambach, são alguns dos nomes que podem ingressar no jogo valendo uma bolada em dinheiro.

Entretanto, tempo depois, uma nova lista foi divulgada, com supostos nomes que estarão no reality: Cesar Cielo, Kevinho, Leo Lins, Matheus Abreu, Urias, Kéfera, Gabi Melim e Maria Pinna.

Entretanto, uma coisa é certa: a situação financeira dos candidatos está sendo levada em consideração, segundo Boninho. Uma das perguntas nas seletivas era justamente se eles estavam endividados. Inclusive, haverá mais participantes do grupo Pipoca do que do Camarote.

Decoração da casa

Mais uma revelação foi feita sobre a 24ª edição do reality. A emissora divulgou que toda a casa estará inspirada em contos de fadas e os brothers e sisters ficarão cercados por elementos de fantasia e magia. Os dois quartos que já existiam e o terceiro, adicionado nessa próxima edição, terão a temática bem lúdica.

"Realidade ou fantasia? O ‘BBB 24’ tem os dois! Dia 8 de janeiro, uma casa novinha em folha aguarda a chegada de seus moradores", diz o comunicado da Globo. "A habitação onde tudo acontece diante dos olhos de milhares de brasileiros, desta vez, abre suas portas também para um mundo novo. A casa é inspirada em contos de fadas e nas clássicas histórias de ficção que levam adultos e crianças à imaginação. Cada cômodo, em seu universo, tem algo em comum: a magia".