Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

No 'Encontro', Patrícia Poeta interrompe programação e lamenta morte de Aracy Balabanian: "Dinda"

Apresentadora Patrícia Poeta interrompe programa e faz desabafo ao saber sobre morte da atriz; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No 'Encontro', Patrícia Poeta interrompe programação e lamenta morte de Aracy Balabanian: "Dinda" - Reprodução/ Globo
No 'Encontro', Patrícia Poeta interrompe programação e lamenta morte de Aracy Balabanian: "Dinda" - Reprodução/ Globo

Nesta segunda-feira (7), o programa Encontro foi interrompido por uma notícia muito triste. É que AracyBalabanian, ícone da televisão brasileira, faleceu aos 83 anos. Ao informar o público, a apresentadora Patrícia Poeta não conseguiu esconder a tristeza.

"A gente começou o programa de hoje com essa energia boa, de notícias boas. Acabei de receber uma notícia muito triste aqui. Além de uma grande artista, era uma grande amiga minha", iniciou Poeta ao chamar César Tralli para falar sobre o ocorrido. 

"Muita desolação, muito triste essa notícia. Aracy era uma grande amiga. Chamava ela de dinda, meu filho chamava ela de dinda... Era uma mulher muito especial, e uma grande artista", completou a jornalista.

O ator Alexandre Broges, também presente na atração, recordou a parceria que teve com Aracy e declarou: "Uma mulher maravilhosa, um astral maravilhoso. Ela sempre foi uma mulher muito positiva. Vá em paz!", desejou. 

QUEM FOI ARACY BALABANIAN?

Esta segunda-feira (7) ficou mais triste após a morte da atriz Aracy Balabanian vir à tona. Ícone da televisão, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Lutando contra um câncer, Aracy não resistiu às complicações da doença e faleceu aos 83 anos. 

Nascida em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy era filha de armênios que vieram para o Brasil fugindo do genocídio promovido por turcos otomanos. Ela se apaixonou pelo teatro ainda pequena e se mudou para São Paulo aos 15 anos para investir na carreira artística.

Aracy estreou na televisão com a peça Antígona, de Sófocles, na Tupi. Na sequência, a artista começou a atuar em novelas. Seu primeiro sucesso foi como protagonista de Antônio Maria em 1968. No ano seguinte, ela fez Nino, o Italianinho, também na Tupi. Depois, em 1972, foi a vez da Globo, onde ela ingressou na emissora carioca com a novela O Primeiro Amor.