Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saúde!

Neymar Jr. deve passar por cirurgia após grave lesão no joelho, diz especialista

Em entrevista para Contigo!, especialista Raquel Silvério analisa que o jogador Neymar Jr. deverá passar por cirurgia após grave lesão no joelho; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista Raquel Silvério analisa que o jogador Neymar Jr. pode passar por cirurgia após grave lesão no joelho; saiba mais - Reprodução/Instagram
Especialista Raquel Silvério analisa que o jogador Neymar Jr. pode passar por cirurgia após grave lesão no joelho; saiba mais - Reprodução/Instagram

O Brasil perdeu para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas a derrota teve um gosto ainda mais amargo. O craque Neymar Jr. sofreu uma lesão no joelho esquerdo e pode ficar fora dos gramados por até oito meses, eliminando sua participação nos próximos jogos decisivos para o time.

Em entrevista exclusiva para Contigo!, Raquel Silvério, fisioterapeuta e diretora clínica do Instituto Trata de Guarulhos, especializada em fisioterapia músculo esquelética pela Santa Casa de São Paulo, avaliou a situação do camisa 10 da seleção e explicou os possíveis cenários para a sua recuperação.

Segundo Raquel, Neymar poderá passar por uma cirurgia por conta da lesão no menisco e o ligamento cruzado do joelho esquerdo que sofreu durante o jogo. “Ele vai precisar fazer uma cirurgia para reconstruir o ligamento e reparar o menisco. Como ele é um atleta de alto rendimento, ele não pode se arriscar a ficar com uma instabilidade no joelho”, disse.

A fisioterapeuta estimou que Neymar terá que ficar afastado dos campos por no mínimo seis meses, mas que ele precisará de um acompanhamento por muito mais tempo. “Ele vai precisar de fisioterapia antes e depois da cirurgia, para controlar o inchaço, fortalecer a musculatura e recuperar a mobilidade do joelho. É um processo longo e delicado, que exige paciência e dedicação”, afirmou.

+ Neto massacra Neymar após vexame em derrota para o Uruguai: "Se acha o rei"

Raquel também destacou a importância do apoio psicológico para Neymar superar mais esse obstáculo em sua carreira. “Ele já passou por outras lesões graves e sabe como é difícil ficar longe do que ama fazer. Ele vai precisar de muito apoio dos familiares, amigos, colegas de profissão e fãs para manter a motivação e a confiança”, disse.

A fisioterapeuta ainda comentou sobre o histórico de lesões do jogador e a equipe que está por trás dele. “Um atleta desse patamar sabe que está sujeito a esse tipo de lesão o tempo todo, infelizmente. Mas ele também sabe que tem uma equipe muito grande e muito competente por trás de tudo isso. Ele tem à disposição médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos, que desempenham um papel fundamental nesse momento. Ele vai passar por mais esse período e ele é jovem, então é só mais uma lesão que ele vai se recuperar e voltar a jogar normalmente”, concluiu.