Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LESÃO

CBF apresenta diagnóstico de Neymar: jogador ficará longe do gramado por meses

Neymar sofre lesão inédita na carreira e ficará fora dos gramados por seis meses a 1 ano; saiba mais

Adriana Peraita Publicado em 18/10/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF apresenta diagnóstico de Neymar - Reprodução/TV Globo
CBF apresenta diagnóstico de Neymar - Reprodução/TV Globo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (18) que Neymar Jr., de 31 anos, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo no jogo do Brasil contra o Uruguai nesta terça-feira (17). O atacante precisará passar por uma cirurgia. O tempo mínimo de recuperação estimado é de 6 meses. 

A contusão ocorreu no fim do primeiro tempo da partida. Após uma dividida com o meia De La Cruz, o camisa 10 acabou se desequilibrando e, quando apoiou o pé na grama, teve o joelho esquerdo forçado para um ângulo lesivo. Ele deixou o campo chorando, de maca. 

A CBF afirmou que está em constante conversa com o Al Hilal, clube onde Neymar atua na Arábia Saudita. O local e a data da cirurgia ainda não foram definidos. O tempo mínimo para o retorno aos campos, no caso de lesões do LCA, é de 6 meses. No entanto, pode ser estendido para 1 ano ou mais a depender da resposta do paciente.

Neymar nunca lesionou o joelho. Faz pouco mais de um mês que o jogador pisou no gramado pela primeira vez, após 6 meses parado por conta de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito sofrida ainda quando estava no Paris Saint Germain.

CRITICADO

Durante o Os Donos da Bola desta quarta-feira (18), Craque Neto não pensou duas vezes em criticar o desempenho de Neymar Jr. no último jogo da seleção contra o Uruguai. Perdendo de 2 a 0 para o país vizinho, o noivo de Bruna Biancardi foi alvo da revolta do veterano, principalmente por sua soberba.

Ao vivo, ele ponderou sobre como o atleta se acha mais do que realmente é: “Ele faz duas jogadas, e parece que é o rei. Ele não é o rei! Ele não sabe nem o que é monarquia, ele não sabe o que é vacina, ele não sabe o que é racismo. Ele não sabe o que é isso aí”, detonou.

Em seguida, o apresentador comentou sobre a lesão que Neymar sofreu ainda no primeiro tempo da partida, que acabou ocasionando em sua saída do campo: “Por sinal, que a Nossa Senhora Aparecida abençoe ele, e que não seja uma contusão de 8 meses. Porque se for, vocês esquecem“.