Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Estava bem

"Nenhuma hipótese de depressão", diz irmão sobre estado de Walewska antes da morte

Wesley Oliveira, irmão da atleta, deu detalhes sobre estado de Walewska dias antes da grande perda; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 24/09/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nenhuma hipótese de depressão", diz irmão sobre estado de Walewska antes da morte - Reprodução/Instagram
"Nenhuma hipótese de depressão", diz irmão sobre estado de Walewska antes da morte - Reprodução/Instagram

Em entrevista ao UOL, o irmão de WalewskaWesley Oliveira, contou que a atleta estava bem e não apresentava nenhum sinal de distúrbio psicológico na última vez que a encontrou. No último sábado (16), a família se reuniu para comemorar o aniversário de Wesley em São Paulo e a jogadora de vôlei aparentou estar bem. 

Segundo ele, a irmã marcou presença no local ao lado do marido Ricardo Mendes que, de acordo com seu relato, não pagou nenhuma despesa do velório da esposa. "Eu nem ia fazer meu aniversário, e decidi fazer. Eu fiz a festa, ela foi, e não imaginava que seria a nossa despedida. Ela estava linda, maravilhosa, feliz, não tinha nada que pudesse levantar alguma hipótese de depressão", disse Wesley.

"Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança", continuou.

Na carta deixada, Walewska celebrou a vida do irmão e assinou em seu nome e no do marido. "W, que bom estar aqui presente celebrando a vida com você! Amo você e a família que construiu. Você se tornou um ser humano do bem. É um orgulho pra mim falar de você! Que muitas festas venham para celebrarmos juntos. Beijo! Wal e Ric", dizia ela.

Por fim, Wesley lamentou a perda da irmã para o esporte: "Minha irmã era uma atleta perfeita, completa, líder, amada por todas as jogadoras. Uma pessoa unânime, que puxou para o meu pai. Escutei de muitas atletas, hoje durante o velório, que ela tinha sido um exemplo".

NÃO PAGOU NADA

O irmão de WalewskaWesley Oliveira, contou ao UOL que bancou completamente o velório da jogadora de vôlei, que faleceu nesta semana após cair do 17º andar. Na entrevista, ele disse que o viúvo da atleta, Ricardo Mendes, não ajudou em nada: "Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Ele afirma que o marido da famosa nem mesmo ajudou a resolver as pendências do óbito: "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada".